Ivo Marques
Vencer e voltar ao topo da tabela de classificação. Este é o principal objetivo do Botafogo da Paraíba, neste domingo (13) diante do Remo do Pará, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida está programada para as 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O trio de arbitragem é de Santa Catarina. O árbitro central é William Machado Steffen, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Eli Alves Sviderski.
Após a derrota para o ABC, o Botafogo caiu para a terceira posição, com 7 pontos, 2 a menos do que o líder Confiança. Agora, o Belo pretende fazer o dever de casa, para voltar a brigar pela primeira colocação. Para esta partida, o técnico Leston Junior terá as opções do zagueiro Gladstone e o lateral direito Felipe Cordeiro, além do atacante Jobinho, já regularizado.
Caso o treinador opte pelo retorno dos ex-titulares, Gladstone deverá entrar no lugar de Walber e Felipe Cordeiro, em substituição a Gedeilson. Porém, os atletas vêm se destacando nos últimos jogos da equipe, e podem ser mantidos. Jobinho, como chegou há pouco, será uma opção no banco de reservas.
Como sempre faz, Leston Junior só vai revelar a escalação do time titular, momentos antes da partida. Além dos jogadores já citados, Allan Dias também tem chances de começar como titular, no lugar de Mazinho. A provável escalação do Belo é a seguinte: Saulo, Gedeilson (Felipe Cordeiro), Lula, Walber (Gladstone) e Carlos Renato; Jataí, Rogério, Marcos Aurélio e Mazinho (Allan Dias); Dico e Nando.
O Remo é o sétimo colocado do Grupo A, com apenas 4 pontos. A equipe tem um dos piores ataques da competição. Em 4 jogos, só marcou 1 gol. Para esta partida, o técnico Givanildo Oliveira pode promover a estreia de 2 atletas que chegaram no início da semana, o lateral Nininho e o atacante Eliandro. O time tem dois atletas com passagens pelo Botafogo, que devem ser titulares, o zagueiro Bruno Maia e o lateral Fernandes. O técnico Givanildo não revelou a escalação da equipe.