Notícias

Belo enfrenta o Confiança com a ausência de Rafael Oliveira e Vanderlei

publicado: 01/07/2017 00h05, última modificação: 01/07/2017 15h39
itamar.jpg

O time titular para a partida contra o Confiança será definido pelo técnico Itamar Schülle na manhã deste sábado (1) - Foto: Raniery Soares/Paraíba Press/Botafogo-PB

tags: botafogo-pb , confiança , rafael oliveira , vanderlei , ausência


Ivo Marques

As previsões se confirmaram, e o Botafogo-PB seguiu nessa sexta (30) para Alagoas sem o seu maior artilheiro, Rafael Oliveira, que ficou em João Pessoa fazendo tratamento em uma contusão na panturrilha. A surpresa no embarque ficou por conta de uma outra ausência, justamente do atleta que estava cotado para substituir o atacante, Vanderlei. Sem condições físicas ainda ideais, ele só poderá fazer a sua estreia no jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima semana. Os dois jogadores são os únicos problemas do técnico Itamar Schülle para o jogo deste domingo (2), às 16 horas, contra o ASA, no estádio Coaracy da Mata.

Após a vitória sobre o Confiança, que acabou com um jejum de quase dois anos sem vencer fora de casa, o ambiente no Botafogo-PB é de otimismo. Todos no elenco entendem a necessidade de se pontuar fora também, para brigar pela classificação. “Foi importante, e espero que tenha sido a primeira de muitas outras. Vamos para Arapiraca com o pensamento de vencer também, porque nesta competição quem quer brigar para chegar à Série B tem que somar pontos também fora de casa. E isso nós estamos fazendo e por isso estamos no topo da tabela. A gente sabe que do outro lado teremos um adversário lutando para voltar a vencer, mas temos uma equipe de muita qualidade, e vamos para vencer”, disse o volante Magno, antes do embarque.

Esquema

Indagado se pretende usar o mesmo esquema que deu certo contra o Confiança, escalando o volante Djavan na lateral direita, Itamar deu a entender que não pretende repetir a escalação. “Cada jogo é uma história. Contra o Confiança, tive que fazer aquilo, porque o lado esquerdo do Confiança era muito forte, e botei o Djavan na lateral, para neutralizar a jogada mais perigosa do adversário, e deu certo. Agora, contra o ASA, a história é outra. O time alagoano joga diferente do sergipano. Nós ainda vamos pensar como vamos jogar para sair de Arapiraca somando pontos”, disse o treinador, que ainda comandará um último treino na manhã deste sábado (1) em Alagoas, quando então definirá o time titular.

Dispensas

O volante Luis Gustavo, que veio recentemente do Atlético de Cajazeiras, e o zagueiro Gustavo Henrique deixaram o clube. O primeiro estava insatisfeito com a reserva e pediu para ir embora. O segundo recebeu uma proposta de outro clube e solicitou seu desligamento. Outro que poderá sair do Botafogo-PB é o lateral esquerdo Jadson. Ele ainda está conversando com a diretoria e parece também estar insatisfeito, após a chegada de Alisson.