Belo enfrenta o Remo com meta de permanecer na liderança do grupo A

publicado: 18/08/2016 00h05, última modificação: 18/08/2016 08h47
Belo.jpg

Jogadores ouvem atentamente as instruções do treinador Itamar Schülle - Foto: Divulgação

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro

Ivo Marques

O Botafogo segue hoje para a capital do Piauí, onde fará um treino recreativo amanhã, como última atividade antes da partida de sábado, às 16 horas, no Estádio Alberto Silva, em Teresina, no Piauí, contra o River, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Ruan, contratado esta semana, além de Danielzinho e Nildo, entregues ao Departamento Médico, não viajam com o grupo para esta partida.

Saldanha, que já estreou no segundo tempo do jogo contra o Remo, está bastante motivado e esperando uma nova oportunidade para jogar contra o River. Tudo indica que ele entrará de primeira, formando dupla de ataque com o artilheiro Rodrigo Silva. “Eu estou treinando forte, já tive uma oportunidade no jogo passado, e fico esperando que o professor me dê outra para poder mostrar meu futebol e ajudar o Botafogo. Apesar do River estar na última colocação, tenho certeza que o jogo será difícil, porque nesta reta final os clubes dão tudo para não serem rebaixados”, disse o atacante.

Com 22 pontos e na liderança do Grupo A, o Belo tem a oportunidade de disparar na liderança, se conseguir vencer o River, último colocado da competição, com apenas 11 pontos, até o momento, em 13 jogos.

O técnico Itamar Schulle não revelou o time que pretende utilizar no próximo sábado. Se optar por um time ofensivo, deverá repetir a escalação que começou jogando contra o Remo. Se preferir jogar como sempre faz fora de casa, é provável que reforce o meio campo com mais um volante, ou retire o lateral ofensivo Ângelo e coloque um volante na posição.

Apesar da diferença de pontos que separa as duas equipes, ninguém no clube espera um jogo fácil no Albertão.

“Não existe adversário fácil nesta Série C. Mesmo aquelas equipes que estão lá embaixo da tabela, estão tentando reagir e são boas equipes, que geralmente crescem muito quando atuam dentro de casa. Temos que ir com os pés no chão e respeitando o adversário”, disse o goleiro Michel Alves, alertando para a necessidade de se conter o otimismo exagerado e evitar uma surpresa desagradável.

A Confederação Brasileira de Futebol já definiu o trio de arbitragem para River e Botafogo. O árbitro central será José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Vitor Carmona Metestaine, todos de São Paulo.