Notícias

Belo enfrenta o River-PI para chegar à terceira fase da Copa do Brasil

publicado: 18/05/2016 00h05, última modificação: 18/05/2016 08h10
treinojogo.jpg

No primeiro confronto, o time paraibano venceu por 1 a 0 e faz o jogo de volta, hoje, no Estádio Almeidão - Foto: Facebook/Botafogo Futebol Clube Oficial

tags: Botafogo , Belo , River-PI , Copa do Brasil


Ivo Marques

Botafogo e River do Piauí fazem hoje, às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a segunda e decisiva partida para decidir quem segue para a terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo entre as duas equipes, disputado na semana passada, em Teresina, o Belo levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com este resultado, o clube paraibano precisa apenas de um empate para ficar com a vaga. Já para a equipe piauiense, apenas uma vitória, marcando pelo menos dois gols, interessa. Isto porque uma vitória pelo mesmo placar do jogo passado, levará a disputa para os pênaltis. A arbitragem da partida será de um trio alagoano. O árbitro central será José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo.

Às vésperas da partida decisiva, as duas equipes fazem muito mistério em relação a escalação e a forma de jogar. Os últimos treinos do Belo, antes da partida, foram de portões fechados, inclusive para a imprensa. O que se sabe, é que o técnico Itamar Schulle, outra vez, não vai poder contar com o volante Val, que se recupera de uma contusão no joelho. Mas por outro lado, ele terá o retorno do capitão e importante zagueiro Plínio. O atleta se recuperou de um problema no tornozelo, que o tirou de algumas partidas, e tem escalação garantida.

Para o técnico Itamar, o time teve uma grande atuação lá em Teresina, mas agora é outro jogo, e o time tem de encarar como o jogo do ano, porque todos que estão no clube podem fazer história. “Nós sabemos da qualidade do adversário, que já joga junto há mais de 1 ano, e isto pesa. Mas, estamos preparados e focados para vencer a partida e entrarmos para a história do clube, já que nunca o Botafogo conseguiu chegar em uma terceira fase da Copa do Brasil. O grupo já mostrou que é capaz, e vamos buscar o resultado que nos interessa”, disse o treinador.

Com a exceção do zagueiro Plínio, que deverá entrar no lugar de Nildo, e Marcinho, que deverá substituir Pedro Castro, a equipe do Belo para esta partida deverá ser a mesma que começou jogando em Teresina na semana passada. Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife; Djavan, Gedeil, João Paulo e Marcinho; Muller e Carlinhos.

A diretoria espera um grande público hoje à noite no Almeidão. O clube fez uma promoção nos ingressos e convocou a torcida para empurrar o time para a vitória. “Nós baixamos os preços dos ingressos, e o clube não joga aqui há muito tempo. Este é o momento de nossa torcida mostrar a sua força, para sairmos do Almeidão com a classificação garantida”, afirmou o presidente Guilherme Novinho.

Pelo lado do River, o mistério também é grande. A assessoria do clube se quer revelou os nomes dos jogadores relacionados para esta partida. Sabe-se que alguns foram poupados na última partida contra o Alto, pelo Campeonato Piauiense, como o meia Júnior Xuxa e o zagueiro Paulo Paraíba. Além deles, o técnico Capitão vai poder contar com alguns reforços que não podem atuar no campeonato estadual, mas estão inscritos para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. São eles, os meias Almir Dias e Edu Amparo, além do atacante Eduardo.

O técnico Capitão está escondendo a escalação da equipe, mas admite que com a necessidade da vitória, vai armar um time com meias ofensivos e mais atacantes. O River precisa vencer e marcar pelo menos dois gols no Botafogo, para sair do Almeidão classificado.

O clube que passar para a terceira fase da Copa do Brasil receberá uma premiação de R$ 600.000,00.