Notícias

Belo enfrenta Santa Cruz tentando reagir na Série C

publicado: 19/05/2018 00h05, última modificação: 19/05/2018 13h39
Belo.jpg

O volante Djvan (a direita) pode substituir Rafael Jataí suspenso - Foto: Ascom Botafogo

tags: belo , santa cruz , série c


Ivo Marques

Após duas derrotas seguidas, o Botafogo da Paraíba tenta, neste sábado (19), voltar a pontuar na Série C do Campeonato Brasileiro. Na quinta posição, com 7 pontos, o Belo vai encarar o Santa Cruz, terceiro colocado, com 9 pontos. A partida está prevista para as 19 horas, no Estádio Arrudão, em Recife. O trio de arbitragem para esta partida é de São Paulo. O árbitro central é José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Miguel Catâneo Ribeiro da Costa.

Este jogo contra o Santa Cruz está sendo aguardado com grande expectativa pelos botafoguenses, porque o time quer começar uma reação na competição, e voltar a figurar entre os primeiros colocados do grupo A. O próprio treinador Leston Junior admite que é preciso pontuar em Recife, para não se afastar dos líderes.

“A Série C é muito equilibrada. Nós começamos bem e tivemos uma queda agora nos últimos dois jogos. Nós vamos agora tentar reproduzir o desempenho que tivemos nas primeiras partidas e com um jogo com muita intensidade, tentar surpreender o adversário. Temos que aproveitar melhor os erros do Santa Cruz, que está passando por uma transição e uma nova filosofia de jogo, desde a mudança de técnico. Além disso, temos que errar menos e contar com a sorte também do adversário em não aproveitar os nossos erros, como aconteceu nos jogos recentes”, disse o treinador.

Com 5 gols tomados em apenas 2 jogos, o setor defensivo do Botafogo é o mais visado e poderá ter mudanças. O treinador não confirmou, mas é quase certa a volta de Gladstone ao time titular. Ele deverá substituir o jovem Walber, fazendo de novo dupla com Lula. Um desfalque certo é o volante Rafael Jataí, que foi expulso contra o Remo, no último jogo. Para o seu lugar, as opções são Humberto, Djavan e Allan Dias. Este último, com mais possibilidades. O atacante Mário Sérgio, que entrou no lugar de Nando contra o Remo, poderá ter nova chance no time titular.

O treinador Leston Junior, como sempre faz, preferiu não divulgar a escalação da equipe, tentando confundir a comissão técnica do Santa Cruz. Uma provável escalação do Belo para esta partida é a seguinte: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Carlos Renato; Rogério, Djavan (Allan Dias), Marcos Aurélio e Mazinho (Allan Dias); Mário Sérgio (Nando) e Dico.
Já o Santa Cruz vem numa crescente na competição, após a chegada do técnico PC Gusmão. Na última rodada, o Tricolor do Arruda venceu o Globo, dentro da casa do adversário, e subiu para a terceira posição, com 9 pontos. Para os tricolores, é importante uma sequência de vitórias, para chegar ao topo da tabela.
Sem muitos segredos, o técnico PC Gusmão deverá mandar a campo o seguinte time: Tiago, Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho e Robert.