Belo já está no Piauí para enfrentar o Altos nesta segunda

publicado: 10/03/2018 19h05, última modificação: 10/03/2018 19h25
6.jpg

O Botafogo é o único time com 100% de aproveitamento no Grupo C, e pode garantir a vaga para a segunda fase da Copa do Nordeste - Foto: TVTorcedor

tags: botafogo paraibano , piauí , campeonato paraibano , campeonato estadual

Wellington Sérgio

O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (12), às 21h30, contra o Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. A arbitragem é cearense, com Antônio Magno Lima Cordeiro (árbitro), auxiliado por Samuel de Oliveira Costa e Jaílson Albano da Silva. O Belo "esquece" o mata-mata do Estadual, onde fará o jogo de volta contra o Sousa, na próxima quinta-feira (15), às 20h30, no Almeidão - no primeiro confronto o Dinossauro levou a melhor e ganhou (1 a 0) no Marizão - e foca as atenções para a disputa regional. O Alvinegro da capital levou a melhor e venceu os piauienses na rodada anterior (1 a 0). Líder isolado e invicto na competição, com 9 pontos, o time da Maravilha do Contorno vai em busca do quarto resultado positivo para carimbar o passaporte antecipado para a próxima fase da disputa.

O Alvinegro da capital ainda terá pela frente o Náutico-PE, fora de casa, além do Bahia, no Almeidão, no encerramento da fase classificatória. Com a equipe participando de duas competições - Paraibano e Nordestão - o Belo pode colocar um time misto, já que terá uma verdadeira "decisão" contra o Sousa, com possibilidade de poupar vários titulares. É uma opção que o treinador Leston Júnior leva para Teresina, com atletas que podem substituir aqueles que vêm atuando para que estejam prontos para o confronto contra o representante da Cidade Sorriso.

"São partidas importantes que vamos avaliar e decidir o que devemos fazer. Claro que temos uma final contra o Sousa e queremos utilizar quem estiver em melhor forma física e técnica", frisou à Rádio Tabajara. Para o atacante Mário Sérgio, conseguir somar pontos fora de casa é a meta do grupo que vem conseguindo manter uma boa fase na competição. Ele ressaltou que está pronto, caso seja escalado para encarar o Altos. "Estou sempre trabalhando para quando for convocado fazer o melhor e ajudar o Botafogo a vencer os desafios", observou.

Praticamente sem chances de obter uma das vagas, o Altos-PI busca a primeira vitória na competição. A equipe é o lanterna do grupo, com 1 ponto, no empate contra o Náutico-PE (2 a 2), já que perdeu para o Bahia (2 a 0) e o próprio Botafogo (1 a 0). Já no Campeonato do Piauí o Altos lidera a competição com 14 pontos, deixando o rival Ríver na segunda colocação, com 10. Para o compromisso contra os botafoguenses, o treinador Paulinho Kobayashi pretende fazer a estreia do lateral esquerdo Tiaguinho, já que depende da regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).