Notícias

Belo leva vantagem em confrontos disputados contra o Sampaio Corrêa

publicado: 05/07/2017 00h05, última modificação: 05/07/2017 07h52
belo.jpg

Beneficiado com o empate entre o Sampaio Corrêa e o Remo, o Belo espera vencer o jogo de domingo para brigar com o CSA pela ponta da tabela - Foto: Raniery Soares/Paraíba Press/Botafogo-PB

tags: botafogo-pb , sampaio corrêa , série c , campeonato brasileiro


Ivo Marques

O Botafogo terá no próximo domingo mais um jogo de 6 pontos pela frente. O adversário será o Sampaio Corrêa do Maranhão, time que está na quinta posição, com 12 pontos, apenas dois a menos do que o Belo. As duas equipes nunca se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo o Futpédia, os últimos confrontos entre os clubes ocorreram no Campeonato Brasileiro Unificado, de 1985. Na oportunidade, o Botafogo levou a melhor. Venceu em casa, por 1 a 0, em 27 de janeiro. O jogo da volta ocorreu em 17 de março, em São Luís, e o Belo venceu de novo, desta vez por 2 a 1.

Beneficiado com o empate entre o Sampaio Corrêa e o Remo, na última segunda-feira, o Botafogo se manteve na terceira posição, e espera fazer o dever de casa no próximo domingo, para brigar pela ponta da tabela, que hoje pertence ao CSA, que tem 17 pontos. O jogo está programado para as 16 horas, no Almeidão, em João Pessoa.

A diretoria do Botafogo espera um grande público domingo no Almeidão, tendo em vista a boa campanha que o clube vem fazendo, e o longo tempo que não joga diante de sua torcida. “O Botafogo está hoje entre os melhores times da Série C, sempre na zona de classificação para a próxima fase, e não joga no Almeidão há duas semanas. Tudo isto é motivo de sobra para o torcedor botafoguense comparecer ao estádio, e empurrar o time para mais uma grande vitória. Podemos terminar a rodada na primeira colocação”. disse o presidente Zezinho.

Para o jogo de domingo, o técnico Itamar Schülle ganhou dois desfalques importantes. O zagueiro e capitão da equipe, Plínio, e o volante Djavan. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. Os jogadores se reapresentaram nessa terça (4), e a partir desta quarta (5) o treinador vai definir os substitutos dos dois atletas.

Para o lugar de Plínio, Itamar só tem duas opções: o prata da casa Walber e André Santos, este último, o mais cotado, por já ter jogado recentemente no Campeonato Brasileiro da Série C, no lugar de Bruno Maia. Já para o lugar do volante Djavan, as opções são Sapé, Patrick e Val.

Rafael Oliveira

O presidente do Botafogo, José Freire, disse nessa segunda que o time não teve intenção de enganar, nem a imprensa nem o ASA, em relação à escalação do atacante Rafael Oliveira, que foi considerado vetado pelo departamento médico do clube, antes do embarque da delegação para Arapiraca. Segundo ele, o atleta teve uma recuperação surpreendente, na sexta-feira, e viajou no sábado para se juntar à delegação em Arapiraca.

“O atleta vinha reagindo bem. Ele conseguiu treinar na quinta feira, mas não seguiu com a delegação porque não estava ainda cem por cento. Na sexta-feira, ele passou o dia em testes com o departamento médico, e reagiu muito bem. Como é um jogador fundamental para a equipe, ele viajou em companhia do fisioterapeuta Wellington, e jogou normalmente, inclusive marcando um gol”, disse Zezinho.