Notícias

Belo pode encaminhar classificação para 2ª fase

publicado: 14/02/2018 20h05, última modificação: 14/02/2018 20h36
2.jpg

O Botafogo volta a jogar no Almeidão diante do Altos com o objetivo de manter 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste - Foto: Raniery Soares

tags: botafogo paraibano , belo , segunda fase , classificação , copa do nordeste


Ivo Marques

O Botafogo da Paraíba tenta nesta quinta-feira (15) a sua terceira vitória seguida na Copa do Nordeste. O Belo enfrenta o Altos do Piauí, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada da competição. O campeão paraibano vem de uma vitória sobre o Náutico por 2 a 1, enquanto que o time piauiense perdeu para o Bahia por 2 a 0. A CBF escalou um trio de arbitragem maranhense para o jogo. Ranilton Oliveira de Sousa apita a partida, auxiliado por Ivanildo Gonçalves da Silva e Djavan Costa da Silva.

Líder invicto do Grupo C da competição, e em toda a temporada, o Botafogo tenta mais uma vitória, que praticamente assegura a classificação para a próxima fase da competição. O time vem de um tropeço no Campeonato Paraibano, um empate em 3 a 3 contra o CSP, no domingo de Carnaval, mas que não abalou a confiança do grupo, que já está focado na Copa do Nordeste.

Jogadores e comissão técnica acreditam que a boa fase da equipe vai continuar e, pela importância do jogo desta quinta-feira, o grupo vai entrar em campo motivado para manter a liderança. Os novos contratados, o zagueiro Dedé e o atacante Mário Sérgio, podem ser relacionados para esta partida, mas deverão ficar como opção, no banco de reservas. Como de praxe, o técnico Leston Júnior não revelou a escalação para o jogo contra o Altos, mas esta é a provável escalação do Belo: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves, Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto (Hiroshi) e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Para o Altos, o jogo desta quinta contra o Botafogo é uma decisão. A equipe estreou fora contra o Náutico e empatou em 2 a 2. Depois, em Teresina, perdeu para o Bahia por 2 a 0. Aqui em João Pessoa, o técnico Waldemar Lemos quer a equipe jogando de forma inteligente, sem chutões, explorando a velocidade pelas laterais. Ele treinou a equipe assim durante todo o período de Carnaval.

Ele faz mistérios em relação a equipe titular, mas algumas mudanças são tidas como certas. A estreia na Copa Nordeste dos atacantes Joelson e Rogélio, e o retorno do zagueiro Everton, que foi expulso contra o Náutico, e por isto não atuou contra o Bahia. Ele deve jogar ao lado de Leone. Os laterais Tiaguinho e Tote ainda não foram regularizados, e portanto, Jefferson deverá ser mantido na esquerda e Vagner da direita.

Apesar de todo o mistério do técnico Waldemar Lemos, o Jacaré deverá entrar em campo com a seguinte formação: Gideão, Vagner, Leone, Everton e Jefferson, Marconi, Dos Santos e Esquerdinha, Américo, Joelson e Rogélio.

O outro jogo do Grupo C só será na quinta-feira (22), entre Bahia e Náutico, às 20h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O outro jogo da Copa Nordeste desta quinta será entre Sampaio Corrêa e Ceará, às 21h15, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pelo Grupo D.