Ivo Marques
Um treino secreto, com portões fechados, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, encerra, hoje pela manhã, as atividades do Botafogo para o jogo de amanhã contra o Confiança, às 16 horas, no Estádio Almeidão. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e é muito importante para o clube, que busca a reabilitação da derrota para o América, na última rodada, e o retorno ao topo da tabela do grupo A.
Após o desgaste com as viagens e o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o técnico Itamar Schulle optou por apenas dois treinos leves para o grupo. O primeiro foi realizado na manhã de ontem. Após o treinamento, o elenco foi almoçar em uma fábrica de cimento, em Alhandra, de propriedade do grupo Elizabeth, uma das empresas que patrocinam o Botafogo.
Do time considerado titular, o único desfalque do Belo para este jogo contra o clube sergipano é o zagueiro Marcelo Xavier, que levou o terceiro cartão amarelo, e vai cumprir suspensão. Para o lugar dele, a única opção é André Paulino, já que Nildo está se recuperando de uma cirurgia, e André Lima foi vetado pelo departamento médico.
Por outro lado, o Botafogo terá o retorno de dois jogadores considerados importantes para o esquema tático da equipe, o zagueiro e capitão da equipe, Plínio, e o volante Djavan. Ambos já cumpriram suspensão por causa do terceiro amarelo, no jogo contra o América, e estão liberados.
Sem nenhum outro problema, e com a obrigação de vencer para não sair do G4, o técnico Itamar Schulle deverá escalar o time que sempre joga quando o Botafogo atua dentro de casa, com exceção do zagueiro Marcelo Xavier, e o lateral Ângelo, que não foi bem contra o América. O Belo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Michel Alves, João Paulo, André Paulino, Plínio e David Luiz (Jefferson Recife), Djavan, Val, Pedro Castro e Marcinho, Rodrigo Silva e Carlinhos.