Notícias

Belo realiza último treino antes de embarcar para Maceió, onde enfrenta o CSA

publicado: 28/07/2017 00h05, última modificação: 28/07/2017 01h35
cover.jpg

A partida de domingo vem sendo encarada pelos botafoguenses como uma final de campeonato, pois a equipe deseja repetir a vitória do primeiro turno - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo-pb , csa , série c , partida , g4


Ivo Marques

O elenco do Botafogo realiza na manhã desta sexta (28) o último treino em solo paraibano, antes do embarque para Maceió, onde enfrentará no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, o CSA. A saída da delegação está prevista para logo após o almoço, no início da tarde. No sábado (29), a equipe fará um treino recreativo em Alagoas, e em seguida, entra em concentração para a partida.

Há quatro jogos sem somar pontos, o Botafogo precisa vencer o CSA para tentar voltar ao G4. Mas a equipe vem falhando muito no ataque, que já é o segundo pior do Grupo A, com apenas 9 gols em 11 jogos, numa média de menos de 1 gol por jogo. O artilheiro Rafael Oliveira, que só fez 2 gols no Campeonato Brasileiro da Série C, reconhece que o momento é difícil, mas pede o apoio da torcida. “Sabemos que estamos errando muito, mas estamos trabalhando forte para melhorar. Eu peço a torcida, que neste momento, ao invés de vaiar apoie os jogadores que daremos a volta por cima”, disse o atleta.

Na última quarta-feira, o técnico Itamar Schülle comandou o primeiro coletivo da semana, com a formação que ele acha ser a ideal para o jogo de domingo. Mas, o treino foi com portões fechados, e as mudanças tão esperadas pela torcida, não se pode afirmar se acontecerão e quais. Uma coisa é certa, o zagueiro Bruno Maia está suspenso, e deverá ser substituído por Valter Santos. O novato Jonas corre por fora, como outra opção.

Arbitragem

A CBF já divulgou o trio de arbitragem para CSA e Botafogo, domingo, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Será de um trio carioca, com o árbitro central Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Jogo de torcida única

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos jogos do Botafogo, a partida contra o CSA, no próximo domingo, será com torcida única. Apenas os torcedores do clube alagoano poderão entrar com uniformes e bandeiras. A Federação Alagoana de Futebol divulgou, através de um documento, que os torcedores do Botafogo uniformizados não terão acesso ao Estádio Rei Pelé.

Segundo o documento da FAF, a medida foi tomada para evitar o confronto de torcidas organizadas, já que no primeiro jogo entre as duas equipes houve agressões e muita confusão entre torcedores dos dois clubes, nos arredores do Estádio Almeidão, em João Pessoa.