Notícias

Belo recebe o América-RN e tenta manter liderança do grupo A

publicado: 27/08/2016 00h05, última modificação: 27/08/2016 10h19
belo.jpg

O Botafogo está invicto na competição em jogos no Estádio Almeidão - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

O Botafogo tenta hoje manter os 100% de aproveitamento jogando em casa e terminar a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, como líder do Grupo A. O Belo vai enfrentar o América-RN, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No primeiro confronto entre as equipes, nesta competição, disputado na Arena das Dunas, em Natal, o placar terminou em 1 a 1. O trio de arbitragem será paulista. O árbitro central é Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Daniel Luis Marques.

O Botafogo vem de um empate em 2 a 2 com o River, em Teresina, e ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 23 pontos, a mesma quantidade de pontos do líder Remo, perdendo apenas no número de gols marcados na competição. Jogando no Almeidão, o Botafogo tem o melhor aproveitamento de todas as séries do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos disputados, ganhou todos, e só sofreu um gol.

Para este jogo contra o América, o técnico Itamar Schulle terá dois desfalques, justamente no setor defensivo, o ponto alto da equipe. O Zagueiro Plínio e o volante Djavan terão de cumprir suspensão, por terem levado o terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Plínio, a única opção é André Paulino, já que o outro concorrente a vaga, André Lima, está se recuperando de uma contusão e Nildo vai fazer uma cirurgia, e não poderá jogar mais este ano.

Em relação a Djavan, há um mistério provocado pelo técnico Itamar Schulle, que fez um treino secreto para definir o substituto. João Paulo, Sapé e Henik foram testados na posição, mas o torcedor só saberá quem vai entrar em campo, momentos antes da partida de hoje.

Tudo indica que o Botafogo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Michel Alves, Ângelo, Marcelo Xavier, André Paulino e David Luiz, João Paulo (Sapé ou Henik), Val, Pedro Castro e Marcinho, Carlinhos e Rodrigo Silva.

No América, o técnico Francisco Diá, um velho conhecido dos botafoguenses, também tem problemas na zaga. Os zagueiros Maracás e Thiago Potiguar levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Richardson, entregue ao Departamento Médico, ainda fará um teste momentos antes da partida, para ver se tem condições de jogar.

Por outro lado, Diá tem o que comemorar. Com a eliminação do Campinense da Série D do Campeonato Brasileiro, o América conseguiu o empréstimos de três jogadores da Raposa, que conhecem bem o Botafogo e a filosofia do treinador. São eles o lateral esquerdo Danilo, o Volante Magno e o meia Jussimar. Eles já estão regularizados e escalados como titulares.

Sem fazer nenhum segredo, Francisco Diá anunciou o time que começará o jogo contra o Botafogo. O América vai entrar em campo com Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Lucas Bahia e Danilo; Memo, Diego Silva, Magno e Jussimar; Romarinho e Luiz Eduardo. Leomir e Rômulo ainda foram testados nos lugares de Diego Silva e Romarinho, mas não devem começar jogando.
O América vem de uma derrota para o Asa por 2 a 0, em Arapiraca, e está com apenas 16 pontos conquistados, na sétima colocação. Uma nova derrota, pode levar o time a zona de rebaixamento.