Notícias

Belo recebe reforço do Botafogo carioca para o Brasileirão

publicado: 10/06/2016 00h05, última modificação: 10/06/2016 06h23
bio_jean.jpg

Lateral veio de time carioca e já está integrado ao elenco do Belo - Foto: Site/Botafogo

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro , Belo


Ivo Marques

O Botafogo segue reforçando a equipe com o objetivo de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C, e conseguir a tão sonhada ascensão para a Série B. O mais novo reforço do clube veio do homônimo, Botafogo carioca. Trata-se do lateral esquerdo Jean, de 21 anos. Ele já foi aprovado nos exames médicos, e está na Maravilha do Contorno, já treinando com os atletas que não foram relacionados para o jogo de amanhã, contra o Remo, em Belém do Pará, pela quarta rodada da Série C.

Jean estava no Botafogo do Rio desde as categorias de base e em 2015 disputou a Série B e a Copa do Brasil no time principal. O atleta enfrentou o Belo no ano passado, quando o time da Estrela Solitária esteve no Estádio Almeidão, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil e que acabou empatada em 2 a 2. Neste ano, o lateral-esquerdo disputou quatro partidas pelo Glorioso no Campeonato Carioca e outras duas pela Copa do Brasil.

O diretor executivo do Belo, Giovani Martinelli, disse ontem que o ciclo de contratações para a Série C não está fechado ainda. “Nós tivemos recentemente a saída de vários jogadores, como Xaves, Jó Boy, Janeudo, Thiago Costa e Zeca. É natural, que outros atletas venham para recompor pontualmente algumas lacunas deixadas, caso seja necessário. Mas a base do nosso time está montada, e estamos muito satisfeitos com o rendimento do elenco que nós já temos hoje”, disse o dirigente.

Em Belém-PA

O Belo deverá fazer hoje, em Belém, um treino recreativo, encerrando os preparativos para o jogo de amanhã, às 18 horas, no Mangueirão, contra o Leão Azul. A equipe fez ontem pela manhã, o último treino em solo paraibano, e seguiu viagem no final da tarde para a capital do Pará. Com 6 pontos, e na vice-liderança do grupo A, o Botafogo tenta um resultado positivo, para continuar no grupo que garante a classificação à próxima fase da competição.

Como de costume, o técnico Itamar Schulle não divulgou o time titular que pretende utilizar amanhã no Pará. Pelos treinos da Semana, dos quatro reforços que chegaram recentemente ao clube, e que já estão regularizados, o meia Assis é o que aparece com mais chances de jogar. O atleta já está com um bom condicionamento físico, e vem sendo apontado como a solução para o meio campo do time ter um pouco mais de criatividade. O volante Sapé, o atacante Rodrigo Silva e o zagueiro André Paulino, recém-chegados, deverão ficar no banco e têm chances de entrar durante a partida, dependendo da situação do jogo.

Apesar do empate ser um grande resultado na posição em que se encontra na tabela de classificação, o técnico Itamar Schulle disse que o Botafogo jogará em busca da vitória. “Sabemos que o Remo é uma das equipes que mais investiram em grandes reforços para esta competição. Que tem uma grande torcida, mas estamos em ascensão, e numa posição na tabela que nos permite nos impormos em busca de se manter no topo. Vamos para lá com o pensamento de vencer o jogo e somar pontos, para quem sabe, voltar como líder do grupo A”, disse o treinador.