Ivo Marques
O Botafogo fará, na manhã desta sexta (14), no CT da Maravilha do Contorno, o último treino em solo paraibano antes da partida contra o Cuiabá, programada para o próximo domingo, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida será válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O trio de arbitragem para esta partida será do Acre. O juiz central será Antônio Neuriclaudio R. Costa, auxiliado por Jean Carlos Rodrigues da Silva e Márcio Cristino Silva.
No período da tarde, a delegação do Belo embarca para Cuiabá. A comissão técnica ainda não revelou a lista dos jogadores que seguirão, causando uma certa expectativa, em relação aos novos atletas, contratados esta semana. O zagueiro Jonas e o atacante Jorginho foram os primeiros regularizados. Mas, a expectativa é que até o embarque da delegação, os laterais Rafael Cruz e Bruno Costa também estarão regularizados. Deles, o último a se apresentar na Maravilha do Contorno foi Rafael Cruz, que só chegou a João Pessoa, na quarta-feira, à noite.
Os recém-contratados chegaram com um discurso afinado, e otimistas quanto a subida do clube para a Série B. "Estou muito contente, na maior equipe do futebol da Paraíba. É uma equipe forte, e estou pronto para colaborar, se aparecer uma oportunidade, e creio na classificação da equipe para a segunda divisão", disse o zagueiro Jonas.
"Esta é a maior equipe que já joguei, e estou muito feliz aqui. Sou um atacante agudo e também volto na marcação, tenho um bom passe. Espero ter a oportunidade de ajudar o Botafogo, e tenho a certeza que o clube está no caminho certo para chegar a Série B", afirmou o atacante Jorginho.
A boa notícia dessa quinta (13) foi a recuperação do atacante Dico, que saiu do jogo contra o Sampaio Corrêa, com uma contusão. O jogador treinou normalmente, e deverá ser escalado como titular. O volante Djavan e o zagueiro Plínio, que cumpriram suspensão no jogo passado, também deverão voltar ao time titular, contra o Cuiabá.
"É muito difícil ficar de fora. Eu sofri muito no jogo passado, nas cadeiras, sem poder ajudar. Espero retornar à equipe e ajudar o Botafogo a se recuperar. Claro que as duas derrotas seguidas não foram boas, mas nós temos conhecimento de nossa qualidade, e mesmo perdendo, mostramos um grande futebol. O que falta é transformar a nossa superioridade em gols. Temos que aproveitar melhor as chances criadas durante as partidas", disse o zagueiro Plínio.
Após a contratação dos quatro jogadores, a direção do clube afirmou que o ciclo de contratações está fechado, e que este será o elenco que vai em busca da classificação para a Série B. O Belo hoje está na quarta posição, com 14 pontos.