Belo treina com duas novidades no elenco para temporada 2018

publicado: 20/12/2017 23h05, última modificação: 20/12/2017 23h20
222.jpg

O maior teste da pré-temporada, acontece no próximo sábado (23), contra o América, no Rio Grande do Norte - Foto: Ortilo Antônio

tags: botafogo paraibano , belo , treinos , elenco , temporada 2018

Ivo Marques

O Botafogo está intensificando os treinos técnicos e táticos para enfrentar o primeiro grande teste da pré-temporada, sábado (23), contra o América, em Parnamirim-RN. O jogo está programado para as 15h, no CT do Alvirrubro. Nesta quarta-feira (21), o elenco treinou nos dois turnos e a novidade foi a apresentação oficial do volante Rafael Jataí, contratado esta semana. Ele já estava integrado ao elenco desde a última terça-feira (19). Rafael Jataí tem 28 anos, e foi revelado pelo Atlético-MG. Na carreira, ele acumula passagens por Bahia, Guarani, Ipatinga, Rio Branco-SP, Guarani-MG e Tupi, mas também atuou fora do país, no primeiro semestre deste ano, quando defendeu as cores do Kiryat Shmona, de Israel.

Durante a apresentação, o atleta disse que está muito satisfeito em vestir a camisa do Belo e voltar a treinar com o técnico Leston Júnior. "Estou feliz aqui, fui muito bem recebido por todos e espero corresponder às expectativas. As informações que tenho do clube são as melhores possíveis e é um prazer voltar a trabalhar com Leston Júnior. Fui seu atleta no Tupi de Minas Gerais, e espero ter aqui o mesmo sucesso que tivemos lá, quando conseguirmos a ascensão para a Série C", disse o jogador, que não deverá ser escalado para o jogo deste sábado, já que estava de férias até o início desta semana, pois estava disputando a Série B, e foi campeão pelo América de Minas Gerais.

Além de Jataí, o clube apresentou também o meia atacante Netinho. O jovem jogador veio do Nacional de Patos e chega para compor o elenco. Depois de uma quarta-feira de muito trabalho, os jogadores tem nesta quinta-feira (22) uma tarde de folga. E no sábado as atividades voltam a ser em dois turnos, quando o técnico Leston Júnior vai finalmente definir o time que começa jogando contra o América. Além de Jataí, o Belo não vai poder também contar com o atacante Dico, que ainda está intensificando a forma física. Esses dois atletas só deverão jogar no amistoso da volta contra o próprio América, programado para o dia 30 deste mês, no Almeidão, em João Pessoa.

Após a chegada de Jataí, Leston Júnior aguarda apenas o meio campo Marcos Aurélio, que desembarca na capital neste fim de semana, e um novo lateral esquerdo que a diretoria está tentando contratar nos próximos dias. Com a chegada desses dois jogadores, o elenco para o início da temporada 2018 estará fechado. O Belo estreia no Campeonato Paraibano no dia 7 de janeiro, contra o Serrano, em João Pessoa.