Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Vitória sobre o Treze afasta crise no Botafogo-PB

Notícias

Vitória sobre o Treze afasta crise no Botafogo-PB

por publicado: 17/02/2017 00h05 última modificação: 16/02/2017 23h05
Facebook/Botafogo-PB Liderando o Campeonato com 18 pontos, o tricolor da capital faz jogadores esquecerem tropeços nas Copas do Brasil e do Nordeste

Liderando o Campeonato com 18 pontos, o tricolor da capital faz jogadores esquecerem tropeços nas Copas do Brasil e do Nordeste


Ivo Marques

A vitória de 1 a 0 diante de um dos maiores rivais, o Treze, e dentro da casa dele, não poderia vir em melhor momento para o Botafogo. A pressão, pelos insucessos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, tende a diminuir nos próximos dias, e o clube seguir tranquilo fazendo a melhor campanha de todo o Campeonato Paraibano. O elenco se reapresentou ontem, e fará hoje o último treino antes de embarcar para o Sertão, onde enfrentará o Paraíba, no próximo domingo, às 16 horas, no Perpetão, em Cajazeiras, fechando os jogos de ida da fase de classificação.

Para o técnico Itamar Schulle, a vitória sobre o Treze teve um sabor especial, porque foi contra uma equipe forte e tradicional do futebol paraibano. “Jogamos contra um grande adversário, com uma qualidade muito boa, e com um excelente treinador. Isto valoriza muito a nossa vitória. A equipe soube aproveitar bem a oportunidade no primeiro tempo, e isso trouxe uma tranquilidade maior para se compor bem no setor defensivo, e suportar a pressão do adversário”, disse Itamar.

Indagado sobre as críticas que vem recebendo, Itamar reagiu de forma tranquila, mas ao mesmo tempo com um ar de superioridade. “Todo mundo acha que sabe de futebol. Se você perguntar a certos críticos quais as cinco situações na bola parada em que não existe impedimento eles não sabem, e acham que entendem de futebol, então eu não ligo para críticas. Eu ligo em amar o clube que estou trabalhando e agir sempre com muita responsabilidade, honestidade e caráter. Se agrado ou não, eu não estou preocupado com isto. Temos sempre que trabalhar muito para sair de uma situação difícil, e não se acomodar, procurar trabalhar e melhorar ainda mais, quando a situação é boa. Futebol é assim".

Para o goleiro Michel Alves, que também vem sendo bastante criticado pela torcida, a vitória contra o Treze pode marcar o início de uma nova fase da equipe. “Foi uma vitória muito importante, em um clássico, e que nos colocou na liderança isolada, e com uma boa vantagem sobre os adversários. Agora é trabalhar para continuar melhorando e conseguir os objetivos”, disse o atleta.

Para o jogo contra o Paraíba, no próximo domingo, há uma expectativa em relação à possível volta do atacante Rafael Freitas e do zagueiro Plínio. Os dois estão se recuperando de contusões. O Botafogo é o líder do Campeonato, com 18 pontos, enquanto o Paraíba está na zona de rebaixamento.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06