Notícias

Botafogo anuncia contratação do atacante Diogo Campos

publicado: 22/11/2016 00h05, última modificação: 22/11/2016 10h23
botafogo.jpg

Diogo Campos tem 25 anos e já passou por times como o Atlético Goianiense e o Santa Cruz de Recife - Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo SP

tags: botafogo , campeonato paraibano


Ivo Marques

Depois de informar que o Botafogo só anunciaria novos jogadores a partir do dia 1 de dezembro, a diretoria do Belo acabou surpreendendo a todos ao divulgar, no final de semana, mais uma contratação para a temporada 2017. O mais novo reforço do clube é o atacante Diogo Campos, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo. O clube ainda continua negociando com outros atletas, e até já fechou com alguns, aguardando apenas o encerramento dos contratos destes jogadores com seus clubes atuais para fazer a divulgação. 

“Assim como prometemos, assim que os jogadores se desvincularem de seus clubes serão anunciados, como aconteceu com o Diogo, que conseguiu entrar num acordo com o Botafogo de São Paulo. A maioria dos atletas contratados termina o contrato agora no final de novembro, por isto, dissemos dia 1º de dezembro, para que não haja nenhum problema, em relação ao pré-contrato que já têm conosco”, disse o presidente do Belo, Zezinho Botafogo.

Diogo Campos tem 25 anos, é natural de Aparecida do Rio Negro, Tocantins. Ele já disputou a Série A pelo Atlético Goianiense, e no ano passado, subiu com o Santa Cruz de Recife para a Série A. Ele também teve uma passagem pelo futebol francês, quando jogou pelo Evian TG. Ele foi campeão goiano em 2010 e 2011.

Zezinho esteve no final de semana em Maceió, onde foi assistir à estreia do time Sub-20 do clube, na Copa do Nordeste da categoria. Ele mostrou muita satisfação com o resultado da estreia dos garotos, e espera que a equipe chegue longe nesta competição, e posteriormente na Copa São Paulo de Futebol Juniors, em janeiro.

Futebol feminino

As Belas do Belo confirmaram o favoritismo e estrearam com goleada no Campeonato Paraibano Feminino de 2016. O Botafogo não encontrou dificuldades para vencer o Flamengo do Varadouro, por 4 a 0. A técnica Gleide Costa gostou do desempenho na estreia, mas acredita que o time ainda vai melhorar muito durante a competição. "Fomos bem mas podemos melhorar quando as garotas adquirirem o ritmo de jogo. A equipe estava parada, apenas treinando", afirmou a treinadora.