Ivo Marques
Em clima de muita felicidade, os jogadores do Botafogo se reapresentaram ontem, no CT da Maravilha do Contorno, para um treino regenerativo, após a vitória de 1 a 0 sobre o River-PI, que deu a classificação inédita ao clube para a terceira fase da Copa do Brasil. A alegria estava estampada no rosto dos jogadores, e dos membros da comissão técnica, por mais um objetivo alcançado pelo grupo. O clube agora vai enfrentar na próxima fase o Ceará, em data que ainda será definida pela CBF.
Para o técnico Itamar Schulle, a vitória da última quarta-feira foi um prêmio a dedicação dos jogadores e a força que a torcida deu nas arquibancadas. “Isto tudo é um reflexo da dedicação do grupo durante os treinamentos. Nós temos todas as condições de trabalho dadas pela diretoria, os jogadores trabalham duro, cumprem as nossas orientações a risca, muitas vezes até se sacrificando, para desempenhar funções para as quais não são acostumados. Tudo em prol do coletivo. Por outro lado, temos o apoio forte do torcedor. Tivemos mais de 10 mil pessoas no estádio. nos incentivando. e isso deu uma energia especial para nossos jogadores em campo”, disse o treinador.
Indagado sobre se o time está pronto para a Série C, Itamar foi cauteloso. “Olha, nem tudo é errado quando se perde, nem tudo é totalmente certo quando se vence. Nós temos que continuar trabalhando da mesma forma, para conseguir crescer. Nenhum time é perfeito, precisamos sempre melhorar, para atingir nossos objetivos, e aos poucos, estamos conseguindo, graças a humildade, o trabalho e a dedicação de todos”, completou o treinador.
Eufórico com a segunda vitória sobre o River, o presidente Novinho está apostando alto na equipe para os próximos jogos. “Nós vamos ser campeões paraibanos, vamos continuar bem na Copa do Brasil e vamos conseguir este ano o sonho da torcida botafoguense, o de ver o clube na Série B do Campeonato Brasileiro”, prometeu o presidente, muito feliz e otimista.
Aguardando o adversário para a final do Campeonato Paraibano e só tendo jogos pela Copa do Brasil, no próximo mês, o time volta as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. Será na próxima quarta-feira, em Salgueiro, no Sertão pernambucano, contra o Salgueiro. Para que o elenco descanse melhor da longa viagem, a comissão técnica decidiu que a delegação já viaja na próxima segunda-feira. Na terça, fará um treino leve, já em Salgueiro.
Alguns jogadores se apresentaram com problemas. Marcelo Xavier e Plínio deixaram o campo sentindo, e ontem mesmo começaram a fazer fisioterapia, mas não deverão ser problema para a estreia na Série C.