Botafogo disputa hoje vaga para a Série B do Brasileirão

publicado: 09/10/2016 00h05, última modificação: 08/10/2016 12h37
Belo.jpg

Equipe do Belo tem situação confortável e precisa apenas de empate com gols para garantir a vaga na Série B - Foto: Site / Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro da Série C

Cardoso Filho

Boa Esporte e Botafogo da Paraíba decidem hoje, às 11h, quem se classifica para a Segunda Divisão do futebol brasileiro para 2017. O jogo acontece no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais. Emerson Augusto e Marcelo Carvalho, todos de São Paulo completam o trio deste domingo. O assessor de arbitragem neste confronto será o paraibano José Renato de Albuquerque.

Luiz Flávio de Oliveira, da Fifa, será o árbitro da partida que garante o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro a uma das equipes. O Belo está na cidade de Poços de Caldas (MG) desde quarta-feira, e durante esse período treinou no campo da Caldense, sempre às 11h, mesmo horário do jogo deste domingo. Ontem, viajou para Varginha.

O zagueiro Plínio realmente estranhou o horário do jogo, mas não vê maiores problemas para buscar a classificação. “ É realmente diferente esse horário, mas treinamos bastante e estamos focados na classificação para dar mais uma grande alegria a torcida botafoguense”, afirmou.

A equipe paraibana entra em campo com um importante desfalque. O volante Djavan foi expulso e o substituto somente será divulgado pelo técnico Itamar Shuller momentos antes do início do jogo. Estão pendurados, Danielzinho, Carlinhos, Jefferson Recife e David Luis. Sapé e Rafael Oliveira não devem enfrentar o Boa Esporte. Cerca de mil paraibanos estarão nas arquibancadas do Melão incentivando a equipe do Botafogo. Pelo menos cinco ônibus deixaram João Pessoa com destino a cidade de Varginha para incentivar o time na última quinta-feira. Outros torcedores vieram de avião.

Francisco Carlos Bezerra, presidente da Torcida Jovem do Belo (TJB), antes de deixar João Pessoa, disse que todos estão confiantes na inédita classificação da equipe paraibana para a Série B. A TJB tem chegada prevista para esta madrugada. O grupo só pensa no jogo.

Os torcedores que foram torcer pelo Belo em Varginha disseram que a ansiedade é enorme e não pensam no empate, mas todos esperam por uma vitória. “Vamos chegar em João Pessoa com a classificação”, disse Carlos do Belo.

Esses torcedores que viajaram para Varginha sempre acompanharam a equipe do Belo em jogos pelo País, e este ano já estiveram em São Paulo, Fortaleza, Teresina, Cuiabá, entre tantos outros lugares.

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, já está no interior de Minas Gerais onde foi levar o incentivo ao Botafogo. “Não poderia ficar de fora desse importante jogo de nosso filiado e vamos torcer bastante para que o futebol paraibano conquiste uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro”, explicou o dirigente. Botafogo e Boa Esporte se enfrentaram no último dia 30, no Estádio Almeidão, num jogo de muita marcação do representante de Minas Gerais e que acabou sendo empate e sem gols, Para hoje, qualquer empate com gols garante a vaga do Belo às semifinais como também da Série B. O time da casa precisa de uma vitória por qualquer resultado.