Cardoso Filho
O Botafogo-PB começa nesta quinta-feira (29) uma batalha para alcançar dois objetivos na semana, se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste e no domingo, em Campina Grande, pelo menos empatar com o Treze e se credenciar para disputar o título do Campeonato Paraibano contra o Campinense.
Para o jogo de hoje, no Estádio Almeidão, o Belo precisa apenas de um empate contra o Bahia para seguir na Copa do Nordeste. O jogo da rodada seis – última da primeira fase, começa às 21h45, com transmissão do Esporte Interativo.
Uma derrota para o Bahia pode significar a eliminação do Belo da competição. O Tricolor baiano assumiria a liderança do Grupo C e a equipe paraibana dependeria que o Náutico, que joga contra o Altos, em Teresina-PI, não vença a partida, pois o timbu chegaria a 10 pontos e empataria com o Belo e a decisão no saldo de gols. Hoje o Belo tem dois gols de saldo contra zero do Náutico. Nos gols marcados, outro critério de desempate depois do saldo de gols, o Náutico já marcou seis contra apenas quatro do Botafogo. O primeiro critério desempate é o número de vitória, hoje 3 a 2 para o time paraibano.
Apesar de jogar em casa, com apoio da torcida o Belo terá dois importantes desfalques. O atacante Mário Sérgio e o zagueiro Dedé não poderão enfrentar a equipe da Boa Terra, porque pertencem a equipe baiana e estão no Botafogo por empréstimo.
Segundo Francisco Sales, diretor executivo do Belo, quando foi firmado o empréstimo uma das cláusulas do contrato com o Bahia constava que o Belo não poderia utilizar os atletas emprestados diante do clube de origem.
Mais para o jogo de hoje e de domingo, o Botafogo-PB tem um jogador que está com fome de gol. O volante Alan Dias que foi improvisado no ataque na vitória contra o Treze pela semifinal do paraibano. Para ele, atuar nessa posição não é novidade.
Contra o Náutico em João Pessoa, o Alan Dias foi utilizado por alguns minutos como atacante. O técnico Leston Júnior disse que ele é um jogador versátil e tem acabamento técnico. “Nós algumas vezes já propusemos em algum treinamento utilizá-lo na posição”. Contra o Treze, o volante entrou no segundo tempo no lugar de Nando e fez o gol que deu a vantagem ao Belo no jogo de volta.