Notícias

Botafogo e Campinense estão prontos para a Copa Sub-20

publicado: 14/11/2017 21h05, última modificação: 14/11/2017 21h04
2.jpg

O Botafogo-PB vai jogar em Itabaiana e tem estreia na sexta-feira contra o Moto Club, depois Bahia e Náutico - Foto: Divulgação

tags: botafogo paraibano , campinense , copa sub 20


Wellington Sérgio

Botafogo e Campinense, representantes da Paraíba na Copa do Nordeste Sub-20, fazem os últimos preparativos para a estreia na competição marcada para esta sexta-feira (17). O Belo que está no Grupo D, ao lado do Moto Club-MA, Bahia e Náutico-PE, tem estreia marcada contra o Moto Club, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE. O Campinense que está no Grupo B terá como adversários Timon-PI, Sampaio Corrêa-MA e Estanciano-SE. A Raposa inicia a competição contra o Timon-PI, às 16h, no Estádio Augusto Franco, em Estância-SE.

Durante a pré-temporada, os botafoguenses realizaram vários amistosos, quando venceram o Guarani de Santa Rita (15 x 0), São Paulo Crystal (2 x 1) e América-RN (1 x 0), empatou contra o Santos de Alagoa Grande (2 x 2) e perdeu para o América-RN (2 x 1). O treinador Lauro Carvalho, que substituirá Ramiro Sousa, que comanda a Seleção da Paraíba Sub-20, está confiante que o Alvinegro fará uma boa campanha na disputa. Mesmo reconhecendo que está no grupo difícil, o comandante botafoguense aposta no trabalho realizado durante a pré-temporada.

“A motivação é a melhor possível, com todos confiantes que o time passará para a outra fase. A preparação e o astral dos jogadores é surpreendente, onde a união faz parte do grupo para vencer os desafios”, comentou Lauro.

O Campinense optou em fazer a pré-temporada em João Pessoa, no Campo do Santos, no Geisel. O elenco é formado em sua maioria por atletas que atuaram no Botafogo, Auto Esporte e Centro Sportivo Paraibano (CSP). O único amistoso realizado pelo Rubro-Negro na preparação da equipe foi na vitória contra o selecionado de Puxinanã (2 x 1), no campo do Santos. Para o treinador Gerson Júnior não tem jogo fácil no grupo, onde todos os concorrentes são complicados e podem surpreender. “Futebol está nivelado e quem não jogar com competência terá resultados adversos. Trata-se de uma disputa importante para que os atletas possam buscar experiência e quem sabe trazer bons resultados para o futebol paraibano”, avaliou Gerson.

Na segunda rodada da competição, prevista para o domingo (19), o Alvinegro pessoense terá pela frente o Bahia, às 20h, e encerrando a fase classificatória enfrentará o Náutico-PE, na próxima terça-feira, às 16h, no mesmo local. No domingo (19), a equipe serrana encara o Sampaio Corrêa, às 20h, enquanto que na terça-feira (21) terá pela frente o Estanciano-SE, no mesmo local. Classifica apenas um time de cada grupo e os três melhores segundos colocados.