Notícias

Botafogo e Campinense farão duelo dos invictos

publicado: 15/03/2016 00h05, última modificação: 14/03/2016 19h26
IMG_2214.jpg

Rodrigão marcou mais um gol no jogo contra o Atlético de Cajazeiras - Foto: Pedro Nunes/Divulgação

tags: botafogo-pb , campinense , belo , raposa , campeonato paraibano


Ivo Marques 

Campinense e Botafogo seguem líderes invictos de seus grupos, após a oitava rodada do Campeonato Paraibano de Futebol. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, no último domingo, no Amigão, a Raposa chegou a 20 pontos, na liderança do grupo A, e de todo o campeonato. Já o Botafogo venceu, pelo mesmo placar, o Sousa, em partida disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo agora tem 18 pontos, e é líder absoluto do grupo B. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, no Almeidão.

Ainda faltando o resultado de Auto Esporte e Treze, que jogaram ontem à noite, no Almeidão, fechando a oitava rodada, a grande surpresa ficou por conta do Paraíba. Depois do anúncio de uma premiação alta aos jogadores, em caso de fugir da lanterna, e aumentando ainda mais, caso atinja a zona de classificação, o clube de Cajazeiras goleou o CSP, no último domingo, no Perpetão, e subiu para a segunda colocação do A, agora já com 11 pontos, e duas vitórias seguidas. Na próxima rodada, o Paraíba vai enfrentar o Treze, em Campina Grande. Já o CSP vai encarar o Sousa, em João Pessoa.

No outro jogo da rodada, o Esporte esboçou uma reação na competição ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0, em partida disputada no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Com este resultado, o time de Santa Rita caiu da zona de classificação no grupo A, e agora é o quarto colocado, com 8 pontos. Já o Esporte soma agora 8 pontos, e colou no CSP, com 9 pontos, terceiro colocado na zona de classificação. Na próxima rodada, o Esporte vai jogar em casa contra o Auto Esporte, enquanto que o Santa Cruz vai a Cajazeiras enfrentar o Atlético, lanterna da competição.

Até o momento, apenas Campinense e Botafogo estão matematicamente classificados para a segunda fase do Campeonato Paraibano, há duas rodadas para o final da fase. Já o Atlético de Cajazeiras é o primeiro clube matematicamente já no Torneio da Morte, como é chamado o quadrangular que será formado pelas duas últimas equipes de cada grupo.