Ivo Marques
Internacional e Botafogo abrem hoje o returno da fase de classificação do Campeonato Paraibano de Futebol 2017. A partida foi antecipada do dia 1 de março, por causa da participação do Belo na Copa do Nordeste, nesta data. O jogo isolado da competição estadual será às 16 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
No Botafogo, a expectativa para essa partida é pela possível volta do artilheiro Rafael Oliveira, e o também atacante, Diogo Campos. Havia também a possibilidade do retorno do zagueiro Plínio, mas o atleta deve continuar em tratamento, e só retornar no jogo contra o Sergipe, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste.
Com 21 pontos, e 6 à frente do segundo colocado, o Botafogo tenta se isolar ainda mais na liderança, diante de um adversário que ficou fragilizado, após perder 15 atletas esta semana. Apesar do problema do Inter, o técnico e os jogadores do Belo estão encarando a partida com muita responsabilidade, para não serem surpreendidos.
A comissão técnica aproveitou a semana para promover um descanso no elenco, tanto, que os titulares só começaram a treinar na última quarta-feira. A folga foi para a recuperação de alguns atletas, que já mostravam sinais visíveis de desgaste físico, após a maratona de jogos e viagens. O técnico Itamar Schulle não revelou o time que deverá começar jogando contra a equipe colorada.
No Internacional, a semana foi de total mudança, com a saída da comissão técnica e de 15 jogadores, que deixaram o clube, após o final da parceria com uma empresa de investimento do Sudeste do País. A diretoria agiu rápido e está contratando praticamente um elenco inteiro. O novo técnico Laerte Santos começou a trabalhar a equipe para o jogo contra o Belo, na última quarta-feira. Segundo ele, o desafio de montar um time para enfrentar o líder do campeonato é grande, mas garante que não se assusta, e que os jogadores escalados enfrentarão o Botafogo sem medo, e de igual para igual.
“O Botafogo é o grande favorito, mas vamos nos empenhar bastante para conseguirmos um bom resultado amanhã”, disse Laerte.
O Internacional tem hoje 12 pontos, e está na quarta colocação do Campeonato.