Botafogo e Sousa disputam vaga na final do Paraibano

publicado: 08/05/2016 00h05, última modificação: 07/05/2016 10h21
sousaesporteclube.jpg

Na partida de ida, no Sertão paraibano, o Sousa mostrou superioridade e venceu o Alvinegro da capital por 2 a 1 - Foto: Facebook/Sousa Esporte Clube

tags: Botafogo , Campeonato Paraibano , Sousa Esporte Clube

Wellington Sérgio

Botafogo e Sousa voltam hoje, às 16h30, no Estádio Almeidão, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano. As duas equipes se enfrentaram três vezes consecutivas nas etapas decisivas para se conhecer o primeiro finalista – o outro será decidido entre Campinense e CSP, que jogam hoje, às 19h, no Amigão, em Campina Grande - da competição. Na segunda fase o Sousa venceu a primeira em casa (3 a 1), com o Botafogo goleando (5 a 0) na partida de volta.

Nas semifinais o Dinossauro venceu por (2 a 1) o primeiro desafio no último domingo pelas semifinais, no Estádio Marizão. Com o resultado o time sertanejo atuará pelo empate para conquistar a vaga e fazer a final, contra Campinense ou CSP. O Belo tem a obrigação de vencer por qualquer placar. Um jogo cercado de expectativa e emoção pela rivalidade das equipes nos últimos confrontos. Nas hostes do Alvinegro da Maravilha do Contorno a palavra de ordem é vencer ou vencer um concorrente perigoso para ter direito à final. A única dúvida botafoguense é na lateral direita, com o possível retorno de Ângelo, que pode substituir Gustavo. O treinador Itamar Shuller tem a sua disposição o restante do elenco e colocará o que tem de melhor em campo.

“Estamos conscientes que não podemos decepcionar, mas fazer o dever de casa para não decepcionar a torcida. Será um jogo truncado, contra uma equipe que vem fechadinha em busca de surpreender o Botafogo”, avaliou. Autor do único gol da equipe em Sousa o atacante Warley pedirá a presença da torcida que será de fundamental importância para ganhar o desafio. “O apoio do nosso torcedor é importante para levar o time a conseguir o resultado positivo. Tentarei novamente fazer gols e ajudar os companheiros a vencer a missão’, declarou o W9.

Já o Sousa vem reforçado para o jogo de volta contra os botafoguenses. O Dinossauro terá os retornos de Maceió (zagueiro) e Márcio Tarrafas (meia), que cumpriram suspensões automáticas. Reforços importantes para um time que tem o direito de empatar para fazer a final do Paraibano. O treinador sousense, Jazon Vieira, espera que o grupo mantenha o foco do primeiro jogo para sair do Almeidão com a vaga. “Tentaremos neutralizar o adversário em todos os recantos do campo para buscar o empate ou até mesmo a vitória. Estamos vivos e vamos surpreender o adversário”, disse o técnico sousense.