Botafogo e Treze disparam na frente no Campeonato Paraibano feminino

publicado: 23/11/2021 09h13, última modificação: 23/11/2021 09h13
WhatsApp Image 2021-11-22 at 11.06.50.jpeg

A equipe do Botafogo é mais uma vez a grande favorita para conquistar outro título do Paraibano

tags: BOTAFOGO PB , Treze Futebol Clube , campeonato paraibano feminino

por Laura Luna*

O Mixto-PB se prepara para a estreia no Campeonato Paraibano Feminino de Futebol 2021. A partida contra o Kashima-PB acontece na próxima quarta-feira, 24, às 16h no Estádio Wilsão, em João Pessoa. “Espero ganhar e garantir logo a classificação”, disse o presidente do time, Marconi da Silva. Ainda durante a semana jogam na quarta-feira, 24, Avaí e Perilima, às 20h, no Wilsão, e VF4 e Botafogo, às 16h, no CT Ivan Tomaz.

Goleadas e adiamento de partida marcaram a rodada inicial do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol 2021. O Botafogo, atual campeão paraibano, venceu a Perilima por 8 a 0. O jogo, válido pela primeira rodada do grupo A, aconteceu na tarde do último sábado, 20, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. “É uma estreia que a gente tinha que vencer. Um time que quer o bicampeonato tem que começar com o pé direito. Taticamente as meninas agiram da forma desejada”, disse Gleide Costa, técnica do time. Ainda sobre o balanço da estreia, a entrevistada disse ter havido excessos por parte das adversárias. “A gente percebe que o outro time veio muito no embate, tanto que a gente perdeu duas atletas logo no início e isso não é muito interessante. O futebol feminino precisa jogar bonito, jogar pra frente, jogar um jogo mais franco e houve muita pancadaria e isso é ruim”, lamentou.

Também agendada para o sábado, a partida entre VF4 e Avaí foi adiada, mas ainda não tem data definida. A solicitação foi feita pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), de acordo com documento divulgado pela entidade, o ajuste na tabela teve relação com a liberação dos horários pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Já na tarde do domingo, 21, as meninas do Galo atropelaram o Kashima-PB, em uma goleada de 7 a 0, no Estádio Harry Carey, em Mataraca. Líder do Grupo B, o Treze não joga no meio de semana, voltando ao campo no próximo domingo, 28, para enfrentar o Mixto-PB, novamente em Mataraca, fechando a primeira fase do grupo B.

Neste primeiro momento os clubes de cada grupo vão jogar entre si, em partidas só de ida. Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados das chaves avançam para as semifinais, que serão disputadas também em jogo único, mas em confrontos de um grupo contra o outro: 1º do A x 2º do B; 1º do B x 2º do A. A final também será decidida em duas partidas.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 23 de novembro de 2021