Notícias

Elenco tira folga após classificação histórica do Belo

publicado: 22/07/2016 00h05, última modificação: 22/07/2016 07h37
botafogovitoria.jpg

O Botafogo segurou a pressão do adversário e deixou o estádio com a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil - Foto: Divulgação

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

Um dia após a grande conquista para a quarta fase da Copa do Brasil, uma merecida folga aos jogadores. A delegação do Botafogo retornou ontem de Fortaleza, e só chegou a João Pessoa, no início da noite. A manhã de hoje também será de descanso para o elenco, que só se reapresentará, a partir das 15 horas, no CT da Maravilha do Contorno, para iniciar o trabalho visando o jogo de domingo, contra o Salgueiro, no início dos jogos de volta, do Campeonato Brasileiro da Série C.

Mesmo sem muito tempo para comemoração, a conquista de uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil ainda foi o assunto principal nas conversas de ontem, entre os botafoguenses. Um dos mais alegres, entre os jogadores, era o goleiro Michel Alves, que foi considerado o melhor em campo.

“A torcida merecia esta nossa classificação. O futebol paraibano merecia. Nós merecíamos, pelo trabalho que estamos realizando, pela competência de nossa direção técnica, pelo empenho dos jogadores. Enfrentamos um estádio lotado e uma pressão muito forte de um grande time do futebol brasileiro, e soubemos resistir. Estou feliz por ter contribuído. É para isso que trabalhamos forte. Todos estão de parabéns. Agora é pensar na Série C, e focar no grande objetivo do clube, que é chegar à Série B do Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro.

Para o técnico Itamar Schuller, a campanha que o clube vem fazendo na Copa do Brasil é fruto de muita dedicação de todos que fazem hoje o Botafogo. “Nada é por acaso. Tudo isso é fruto de um trabalho da diretoria, do empenho dos jogadores, do apoio dos familiares dos jogadores, etc. Os resultados aparecem quando se trabalha intensamente. Não me preocupo com as críticas, e sim com os resultados. A torcida do Botafogo está de parabéns e o futebol da Paraíba por ter chegado tão longe. Estamos entre as melhores 16 equipes da competição, entre as 80 que iniciaram. Está de parabéns também a imprensa, que terá mais trabalho mais cobertura, enfim, todos saíram ganhando”, disse o treinador.

Sobre o jogo de domingo contra o Salgueiro, Itamar disse que só começa a pensar, hoje à tarde. “Nós estamos comemorando. Eu dei folga aos jogadores, e só a partir de amanhã (hoje), é que vou pensar no jogo de domingo. Tenho que ver como estão alguns jogadores que sentiram, como o Marcinho e o Pedro Castro, por exemplo, e só depois é que vou definir a equipe”, afirmou.

Premiação

Além do prestígio e da soma de pontos no Ranking Nacional de Clubes, a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil trouxe também uma boa grana para os cofres do Belo. O prêmio pago pela CBF por passar de fase é de R$ 840 mil. Após o jogo contra o Ceará, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, garantiu que fará todo empenho junto à CBF, para que esta verba seja liberada para o Botafogo, de forma antecipada, como aconteceu na fase anterior. “Vou entrar em contato com a CBF e solicitar essa força ao clube paraibano, que tanto merece”, disse o presidente da FPF.