Notícias

Botafogo-PB encerra peneirão em busca de novos talentos

publicado: 28/10/2016 00h05, última modificação: 28/10/2016 08h58
Belo.jpg

Centenas de candidatos a vaga de jogador participaram da seletiva realizada pelo clube - Foto: Divulgação

tags: Botafogo


Marcos Lima

O Botafogo da Paraíba encerra no final da tarde de hoje, na Maravilha do Contorno, seu “peneirão” na busca de novos jogadores para a equipe principal do clube. A segunda e última etapa, conforme admitiu o treinador Itamar Schülle, será amanhã, no mesmo local, com os atletas que a comissão técnica achou interessante e que serão chamados para mais uma avaliação. Outros, no entanto, com idade entre 15 e 16 anos, que chegaram a “encantar” os olhos do técnico, deverão integrar as equipes de base do Belo.

“Não esperava a quantidade de atletas que compareceram nestes dias para se submeterem ao peneirão. Tivemos até que fechar os portões de forma prévia, devido ao grande número de interessados. Houve caso de candidatos que percorreram mais de 200 quilômetros em uma moto para se submeterem ao teste. O Botafogo está de parabéns. É um clube que tem um diferencial no Estado”, afirmou Itamar Schülle.

A exemplo do que ocorreu nos últimos dois dias, hoje, a “peneira” prossegue até o final da tarde, com intervalo apenas ao meio dia para o almoço, retornando às 14h. “Temos que dar atenção a todos eles. São avaliações criteriosas que nossa comissão técnica está fazendo. Não queremos nenhum atleta para posições específicas no Botafogo, estamos apenas querendo o melhor para o clube, aquele atleta que nos interessa”, admitiu o treinador.

Mais de 1.500 jovens se inscreveram para as avaliações. Somente na última quarta-feira, primeiro dia de seletiva, foram 650 inscritos, no entanto, apenas 66 avaliados. O peneirão anunciado pelo Botafogo reúne uma verdadeira multidão na Maravilha do Contorno. São garotos com idade entre 18 e 21 anos. “Todos na busca da realização de um sonho, que é ser jogador de futebol e, principalmente, do Botafogo. Sonho é assim mesmo, não devemos desistir dele. Um exemplo disso é o ex-lateral da Seleção Brasileira, Cafu. Ele foi reprovado em oito peneirões. Nossa comissão técnica está tendo um grande cuidado na avaliação de todos”, concluiu.

registrado em: