Ivo Marques
Quatro vitórias e uma derrota, 12 pontos conquistados e a liderança isolada do Campeonato Paraibano. Esta é a campanha do Botafogo, neste início de temporada. Mas não há tempo para comemoração, e ontem mesmo o elenco teve de esquecer a competição estadual, e já pensar na estreia da Copa do Nordeste, que acontecerá nesta quinta-feira, contra o América, em Natal.
Este ano, o objetivo é superar as campanhas realizadas nos últimos dois anos, quando o Belo não foi bem, e sequer conseguiu a classificação para a próxima fase da competição. "Nós mantivemos a base, e tivemos muita cautela nas contratações. Os resultados já estão aparecendo no Campeonato Estadual, e queremos ver o time forte também na Copa do Nordeste. Nós vamos entrar na competição regional para lutar pelo título, e não apenas participar. Acho que temos condições de lutar para ser campeão", disse o presidente Zezinho Botafogo.
Botauto
Sobre o Botauto, o técnico Itamar Schulle reconhece que a equipe não esteve bem, mas elogiou a dedicação e o esforço dos jogadores em campo. "Não fomos bem, mas clássico é assim mesmo, ganha quem tiver mais vontade. Eu parabenizo os atletas pelo empenho e pela garra. Foram em busca do resultado e conseguiram. O mais importante é que somamos mais 3 pontos, e estamos nos mantendo na liderança da competição", disse o treinador.
Para o jogo contra o América, o técnico Itamar Schulle torce para que todos os jogadores já estejam à sua disposição, sobretudo aqueles que ainda faltam regularização, como no caso do lateral esquerdo Fernandes, por exemplo. Em relação aos contundidos, ele ainda não poderá contar com Sapé, mas há uma pequena possibilidade de recuperação do zagueiro Bruno Maia. Já o atacante Diogo Campos, que estava cumprindo suspensão no Botauto, está pronto para voltar ao time. Hoje à tarde, Itamar vai comandar o primeiro treino técnico para enfrentar o América. A definição do time titular só será após o último treino, antes da partida, previsto para amanhã.
Um dos jogadores mais animados do grupo é o atacante Rafael Oliveira, que após o gol que marcou contra o Auto Esporte assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Paraibano, com 4 gols. "Estou muito feliz com os gols que venho marcando e conseguindo ajudar minha equipe. Estou cada dia mais confiante que superei os problemas de contusão, e agora o que mais interessa é ajudar o Botafogo, independente de ser ou não o artilheiro", disse o atleta que pretende estrear bem na Copa do Nordeste.
Tabajara homenageia o vencedor
O Botafogo venceu o Auto Esporte, pelo placar de 2 a 1, neste domingo, no Almeidão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol e ficou com o troféu comemorativo Rádio Tabajara 80 anos. A taça é alusiva ao aniversário da emissora estatal, que nesta quarta-feira completa mais um ano de fundação, e foi entregue ao vencedor do primeiro clássico do futebol de João Pessoa deste ano de 2017.
O troféu foi entregue ao capitão do Botafogo, zagueiro Plínio, pelo comentarista Ivan Bezerra, funcionário da emissora desde o ano de 1952. Também esteve na cerimônia de recebimento o presidente do clube, José Freire (Zezinho do Botafogo), que parabenizou a iniciativa de premiar o vencedor da partida.
"Foi uma motivação a mais, além dos três pontos, esse troféu que leva o nome Tabajara 80 anos. É uma emissora de rádio que o público da Paraíba e o torcedor têm o maior respeito pelo trabalho que desenvolveu ao longo desses anos e continua fazendo até os dias de hoje em benefício do esporte paraibano e, agora, de parabéns por completar 80 anos", frisou o dirigente botafoguense.
A superintendente Maria Eduarda Santos destacou a importância deste ano de 2017 para a rádio. "É um ano especial porque é a emissora mais antiga da Paraíba que completa 80 anos. O pontapé inicial para uma vasta programação especial foi a partir deste jogo onde o decano da imprensa esportiva paraibana, Ivan Bezerra, realizou, em nome da diretoria, a entrega do troféu ao ganhador do clássico", disse.