Notícias

Botafogo enfrenta o Atlético na segunda rodada do Paraibano

publicado: 10/01/2017 00h05, última modificação: 10/01/2017 09h47
belo.JPG

Mesmo com dificuldade, o Belo venceu o Inter no último domingo por 2 a 1, em sua estreia no Campeonato - Foto: Site/Botafogo PB

tags: botafogo , atlético de cajazeiras , campeonato paraibano 2017


Ivo Marques

O Botafogo segue hoje para Cajazeiras, onde enfrenta amanhã o Atlético, às 20h30, no Estádio Perpetão, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2017. A equipe fará um treino apronto na parte da manhã, e após o almoço segue para o Sertão. O lateral esquerdo Carlos Renato não seguirá com a equipe. Ele sofreu um entorse no joelho direito no jogo de estreia contra o Internacional, e ficará em João Pessoa fazendo tratamento. A novidade poderá ser a presença do atacante Rafael Oliveira. O atleta vinha participando dos jogos da pré-temporada, como titular, mas sofreu um problema muscular, e não pôde ser escalado no jogo passado.

O técnico Itamar Schulle aprovou o rendimento da equipe no jogo de estreia contra o Internacional. Segundo ele, a tendência é que o time melhore muito nos próximos jogos. “Estamos no início de uma temporada, com alguns jogadores que se apresentaram depois, e alguns ainda nem têm condições de jogo. Falta entrosamento, ritmo de jogo e aprimorarmos muito ainda os passes, e até mesmo o desenvolvimento físico. O importante é que estreamos com uma vitória, e conseguimos os 3 pontos. Enfrentamos uma equipe muito bem treinada pelo técnico Índio, e não tem jogo fácil no Paraibano”, disse o treinador.

Um dos jogadores mais animados do grupo é o atacante Wanderson. Ele foi um dos melhores em campo contra o Internacional, e autor de um dos gol da vitória do Belo. “Estou muito contente. Graças a Deus conseguir fazer um gol e participar do outro, para ajudar o time na vitória. Começamos o jogo meio devagar, mas o professor deu uma dura no intervalo, mandou a gente colocar a bola no chão, e a partir daí, crescemos e partimos para a vitória”, disse o atleta.

Para o meia Marcinho, que também fez um gol no jogo passado, a ansiedade com a estreia prejudicou um pouco o rendimento da equipe diante do Internacional. “Toda estreia é assim, com muita ansiedade, e isso prejudica um pouco o desempenho. Mas agora a tendência é crescer nos próximos jogos e errar menos. Tive a sorte de marcar um dos gols e ajudar a equipe. O que vale é bola na rede. Vamos com tudo para o Sertão, em busca de uma outra vitória, sabendo que será outro jogo difícil”, afirmou.

Após o jogo contra o Atlético, o Botafogo não voltará para João Pessoa. A equipe segue treinando no Sertão, para o jogo do próximo domingo, em Sousa, contra o Sousa. O pensamento da comissão técnica é voltar à capital com pelo menos 4, dos 6 pontos em disputa. Para chegar a esta soma, a equipe não poderá perder nenhuma das duas partidas.