Ivo Marques
O Botafogo embarca amanhã (1) para Aracaju, onde enfrenta no domingo (3), às 16 horas, no Estádio Batistão, o Confiança, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. A delegação deixará a Maravilha do Contorno por volta das 7h30. A equipe fará um treino recreativo no sábado, no Centro de Treinamento do Sergipe, na capital sergipana, e depois se concentrará para o jogo.
A única dúvida do técnico Itamar Schülle para esta partida é o zagueiro Nildo, que ainda recupera a forma física, após passar dias se tratando no Departamento Médico. Mesmo liberado, o atleta deverá ficar como opção no banco de reserva. Com 11 pontos ganhos e na terceira posição, o Botafogo precisa vencer para se segurar no G4, já que o Remo e o Salgueiro já estão encostados, com apenas 2 pontos atrás.
Hoje, o técnico Itamar Schülle deverá fazer um treino secreto, fechado à imprensa e à torcida, quando vai definir o time titular e a forma de jogar da equipe para tentar surpreender o Confiança. Apesar do mistério, o mais provável é que ele volte a escalar uma equipe cautelosa para o início da partida, reforçando o sistema de marcação com zagueiros e volantes.
Desmentido
O diretor executivo de futebol, Giovane Martineli, negou ontem que o meia Anderson Paraíba, tenha assinado contrato com o clube, como foi noticiado em parte da imprensa. Segundo ele, o atleta está apenas mantendo a forma física na Maravilha do Contorno. “É um bom jogador, cujas qualidades nós conhecemos e nosso técnico também, mas não há nada certo. Não vou dizer que ele não poderá fechar com o clube, porque todo bom jogador interessa ao clube. Mas no momento não existe nada de concreto”, garantiu o diretor.
Anderson tem 25 anos, é natural de João Pessoa, e estava no Boa Esporte (que disputa a Série C) por empréstimo do Novo Hamburgo, onde disputou o Campeonato Gaúcho deste ano. O meia iniciou a carreira no CSP, e nas últimas duas temporadas jogou a terceira divisão pelo Salgueiro. Além disto, no início do ano passado o atleta teve uma curta passagem pelo ABC.
Caso seja contratado, o clube ficará com quatro opções para armar um meio de campo criativo e ofensivo. Hoje, o clube já dispõe para o setor Marcinho, Pedro Castro e Assis.