Notícias

Botafogo enfrenta o Cuiabá em jogo que pode lhe garantir liderança

publicado: 30/07/2016 00h05, última modificação: 30/07/2016 09h37
belo.jpg

O Belo venceu o Cuiabá por 1 a 0 no último jogo entre as duas equipes, em João Pessoa - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

O Botafogo já está em Cuiabá, onde enfrenta amanhã, às 19 horas, na Arena Pantanal, o Cuiabá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A delegação do Belo viajou ontem para a capital do Mato Grosso, para que os jogadores tivessem um tempo maior de descanso, por causa da longa viagem. Os jogadores Plínio e Marcinho não viajaram com a equipe, porque estão suspensos.

O Botafogo divide a liderança do Grupo A com o Fortaleza, ambas as equipes têm 18 pontos, só que o clube cearense tem um melhor saldo de gols. Se vencer o Cuiabá amanhã, o Belo poderá assumir a liderança isolada. Caso perca, o Tricolor da Maravilha do Contorno poderá ser ultrapassado pelo ABC, que tem hoje 17 pontos, e o ASA, que tem 15 pontos.

O treino apronto do Botafogo em João Pessoa foi fechado ao público. O técnico Itamar Schulle treinou o time com base nas informações que tem do Cuiabá. Durante a atividade, o treinador testou alguns atletas, que deverão substituir Plínio e Marcinho. Para o lugar do xerifão e capitão da equipe, Plínio, o mais cotado é o zagueiro André Paulino, mas Schulle também testou Nildo na posição. Já para o meio campo, no lugar de Marcinho, Assis e Sapé ocuparam a posição, com um ligeiro favoritismo para Sapé, já que como o jogo será fora de casa, o treinador sempre opta por um time mais defensivo.

Para hoje, está previsto um treino recreativo em Cuiabá. O local não foi revelado pela diretoria do Botafogo. A grande preocupação dos jogadores e da comissão técnica do Belo é com o horário da partida. Como Cuiabá tem uma hora a menos no fuso horário, em relação à Brasília, a partida será disputada às 15 horas, no horário local. Nesta época do ano, faz muito calor durante o dia em Cuiabá. A previsão é que no início do jogo, os termômetros devam estar marcando em torno de 40 graus, uma temperatura muito acima da que os jogadores do Botafogo estão acostumados a treinar e jogar.