Notícias

Botafogo enfrenta o Remo e tenta manter boa posição na Série C do Brasileirão

publicado: 11/06/2016 00h05, última modificação: 10/06/2016 22h46
belotreino.jpg

No último treino realizado antes de embarcar para o Pará, os jogadores do Botafogo treinaram duro para enfrentar o Remo - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Remo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

O Botafogo tenta hoje se manter na vice-liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, enfrentando o Remo, em Belém do Pará. O jogo está programado para as 18 horas, no Estádio Mangueirão, e é válido pela quarta rodada da competição. O árbitro central do jogo será de Tocantins, Alisson Sidnei Furtado. Ele será auxiliado por Samuel Smith Nóbrega Silva, também de Tocantins, e Renan Aguiar da Costa, do Ceará.

O Botafogo tem problemas para esta partida. O atacante Muller sentiu uma contusão na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Um provável substituto dele, Rodrigo Silva, ainda não poderá estrear, porque não está ainda em condições físicas ideais. Sendo assim, o ataque do Botafogo deverá ser Danielzinho e Warley, ou Carlinhos. Outro que não viajou com o grupo para o Pará foi o lateral esquerdo Jean, que foi contratado esta semana, e ainda não foi regularizado junto à CBF.

Nas demais posições, a expectativa é pela estreia do meia Assis. O jogador chegou recentemente ao clube, mas já está pronto para jogar, o mesmo acontecendo com o volante Sapé e o zagueiro, André Paulino. Ontem, o time fez um treino recreativo em Belém, mas o técnico Itamar Schulle não divulgou o time titular.

A provável escalação do Belo, para começar a partida contra o Remo é a seguinte: Michel Alves, Ângelo, Marcelo Xavier, Plínio e Jefferson Recife; Djavan, João Paulo (Pedro Castro), Val e Marcinho (Assis), Danielzinho e Warley (Carlinhos)

No Remo, o objetivo é conseguir a primeira vitória dentro de casa. Com 4 pontos e na sexta colocação, o clube precisa de uma vitória para chegar ao G4. O técnico Marcelo Veiga treinou muito esta semana, uma marcação forte na saída de bola do Botafogo, como forma de pressionar o time paraibano, desde o início da partida.

O único problema para o treinador é a ausência do lateral esquerdo Jussandro. Ele se contundiu durante a última partida, contra o River, quando o leão Azul do Pará venceu por 2 a 1, em Teresina. Para o lugar de Jussandro, quem deverá ser improvisado é o lateral direito, Camilo. O técnico chegou até a tentar Fabiano na posição, mas não gostou do rendimento do atleta, que deverá ficar como opção no banco.

A provável escalação do Remo para esta partida contra o Belo é a seguinte: Fernando Henrique, Levi, Max, Brinner e Murilo, Michel, Yuri, Alan Dias e Eduardo Ramos; Fernandinho e Edno.