Notícias

Botafogo goleia Nacional por 3 x 0 e está na final do Campeonato Paraibano

publicado: 27/04/2022 08h53, última modificação: 27/04/2022 08h57
e2f3e39f-03fb-4ea3-a407-973565dd0262.jpg

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

por Geraldo Varela*

Depois de dois anos ausente das finais do Campeonato Paraibano, o Botafogo deu a volta por cima ao eliminar o Nacional de Patos com a vitória de 3 x 0, gols de Alan Grafite, Bruno Ré e Gustavo Coutinho, ontem, no Estádio Almeidão, e vai esperar o seu adversário que será conhecido, hoje, entre Campinense e Sousa. No jogo de ida, o Belo tinha perdido por 3 x 1, mas conseguiu reverter a vantagem do adversário e assim também garantir presença na Copa do Brasil de 2023, competição que não disputa desde a temporada de 2020.

A torcida fez uma grande festa, depois do apito final do árbitro da Fifa, Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, outra atração da partida. O time patoense, apesar da eliminação, fez um grande campeonato, mesmo perdendo a primeira partida do Estadual por W.O para o Campinense por não ter jogador inscrito no BID da CBF, mostrou o quanto o futebol é um esporte fantástico e conseguiu se superar, fazendo uma bela campanha e garantindo a equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023.

O outro finalista do Campeonato Paraibano de 2022 será conhecido hoje, a partir das 20h15, no Estádio Amigão, quando Campinense e Sousa voltam a se enfrentar, numa repetição da final do ano passado, porém na fase semifinal.

Os finalistas do Campeonato Paraibano estão garantidos na Copa do Brasil de 2023. A competição pagou, este ano, na primeira fase a cota de R$ 620 mil a Campinense e Sousa.

Por outro lado, a Copa do Brasil Sub-17 começa, hoje, e com estreia de time paraibano. O CSP, único representante do Estado, enfrenta o Internacional-RS, no Almeidão, a partir das 15 horas. Os jogos são eliminatórios. Se houver empate, decisão nos pênaltis. A competição reúne 32 equipes em 16 grupos.

Liga dos Campeões

Um jogo fantástico. Assim definiu a imprensa internacional sobre a vitória do Manchester City diante do Real Madrid por 4 x 3, com os brasileiros Gabriel Jesus, Vinicius Junior e Fernandinho se destacando na partida, porém o brilho maior ficou por conta de De Bruyne, Mahrez e Benzema, este último com dois gols. Gabriel e Vinicius marcaram um gol, cada.

Hoje, a partir das 16h, tem mais um jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões e vai acontecer no Estádio Anfield, na Inglaterra, quando o Liverpool vai medir forças contra o Villarreal, time espanhol que eliminou o Bayern de Munique nas quartas de final.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 27 de abril de 2022