Notícias

Botafogo comemora vantagem e mira classificação na Copa do Brasil

publicado: 15/07/2016 00h05, última modificação: 15/07/2016 11h07
botafogo.jpg

Numa noite em que tudo deu certo, o Botafogo venceu o Ceará com ampla vantagem para o jogo de volta - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: belo , botafogo-pb , copa do brasil , ceará


Ivo Marques

Ontem, o dia foi de reapresentação para o elenco do Belo. Todo mundo em clima de muita alegria e otimismo, após a goleada sobre o Ceará. Um dos atletas mais alegres era o zagueiro Plínio, que foi o grande destaque da partida, marcando inclusive dois gols. “ A gente sempre vinha tentando, mas aqui no Botafogo ainda não tinha tido a sorte de fazer gol. Ela veio agora contra o Ceará, e estou muito feliz, porque ajudei o clube a dar um passo importante rumo a classificação à próxima fase da competição. Não tem nada ganho ainda, mas vamos para Fortaleza com moral para a segunda partida, e com uma vantagem confortável para administrar”, disse o zagueiro.

Para o técnico Itamar Schulle, o time foi muito bem na partida, e poderia ter feito mais gols, mas não ganhou nada ainda, porque tem o jogo de volta em Fortaleza. “Nós fomos muito bem. Soubemos neutralizar bem as principais jogadas do adversário, que tem um time de muita qualidade, e tivemos o equilíbrio para também saber atacar. Perdemos várias chances e poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Mas foi só o primeiro tempo de uma decisão de 180 minutos. Fomos bem na primeira parte, mas teremos ainda mais 90 minutos, na casa do adversário, e será outro jogo, bem mais difícil para a gente. Não ganhamos nada ainda. Temos que ir com calma e com respeito ao adversário, para tentar esta vaga”, disse o treinador.

Sem muito tempo para comemorações, desde ontem que os jogadores já estão focados, trabalhando para o jogo de domingo, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, contra o Leão do Pici. A partida vale a liderança do Grupo A, que hoje pertence ao clube da Maravilha do Contorno, com 15 pontos. O Fortaleza é justamente a equipe que vem logo atrás com 14 pontos. O empate é considerado um grande resultado, mas pode significar a perda da liderança do Brasileiro. Só a vitória garante a permanência no topo da tabela.

Em relação ao time que atuou contra o Ceará, a novidade é o retorno do atacante Muller, que cumpriu suspensão contra o Asa. Ele aguarda uma transferência para o futebol do Catar, e enquanto isso, está à disposição do treinador Itamar, que ainda não definiu se vai manter a mesma equipe que vem de duas vitórias importantes, ou vai preferir um time mais fechado na marcação, como sempre faz nos jogos fora de casa, independentemente do adversário.

A viagem para Fortaleza será amanhã. O Belo vai permanecer na capital cearense até a próxima quinta-feira, porque na quarta-feira, terá o jogo de volta contra o Ceará, pela Copa do Brasil.

Novo atacante

Com a saída de Muller Fernandes para o futebol do exterior, já quase concretizada, a diretoria do Botafogo não perdeu tempo, e ontem mesmo anunciou a contratação do atacante Lucas Batatinha. O jogador vem do Operário de Ponta Grossa, último clube do treinador Itamar Schulle. Lucas tem 26 anos, com passagem também pelo Icasa de Juazeiro do Norte, e no momento, estava no Operário, onde fez 3 gols em 9 jogos. Ele é um atacante que joga nas pontas, tem 1,84 metros e 77 quilos. Recém-chegado, o jogador não será relacionado para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza.