Notícias

Botafogo intensifica os treinos visando jogo contra o ASA-AL

publicado: 06/07/2016 00h05, última modificação: 06/07/2016 10h34
treinodobelo.jpg

Através da partida, equipe botafoguense tentará se manter entre os quatro primeiros colocados do campeonato - Foto: Facebook/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

A vitória do Salgueiro sobre o Remo, na última segunda-feira, embolou a disputa pelo G4 no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora, fora o Fortaleza, os demais integrantes do bloco de classificação para a próxima fase têm todos 12 pontos ganhos, e não podem nem pensar em tropeço na rodada do fim de semana. O ABC está na quinta colocação, e com 11 pontos, o que aumenta ainda mais a disputa.

Os dois empates do Botafogo fora de casa, contra América e Confiança, equipes que estão na parte de baixo da tabela, acabaram custando caro para o time paraibano, que viu o Fortaleza abrir 2 pontos na liderança, e os adversários encostarem, agora com o mesmo número de pontos do time da Maravilha do Contorno.

Dentro deste contexto, o jogo deste domingo, contra o ASA, tornou-se dramático e decisivo para o Belo, na tentativa de se manter entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Será um jogo de seis pontos, e fazer o dever de casa pode significar chegar a liderança da competição e ainda derrubar o ASA, para fora do G4, no final da rodada. Por outro lado, um tropeço, pode significar cair do G4.

Teoricamente, o ABC, que está na quinta colocação, terá o jogo mais fácil da rodada, quando vai enfrentar, em casa, o Cuiabá, que luta para não entrar na zona de rebaixamento, e que só venceu um dos sete jogos que disputou. O Salgueiro, que está na quarta colocação, com o mesmo número de pontos do Botafogo, vai enfrentar o lanterna River, no Piauí, forte candidato ao rebaixamento, e que foi goleado pelo ABC, na última rodada.

O líder Fortaleza vai até o Pará, enfrentar o Remo, que precisa urgentemente de uma vitória para entrar na disputa do G4. Mesmo favorito, o Tricolor do Pici deverá encontrar muita dificuldade para vencer o time paraense, nos seus domínios. O Remo está na sexta posição a apenas 3 pontos do G4, e vai para cima do time cearense, jogando em casa, com o apoio de sua imensa torcida.

Preparação

Sabendo da categoria do adversário, e da necessidade de fazer o dever de casa, o elenco do Botafogo se reapresentou ontem, no CT da Maravilha do Contorno. A partir de hoje, o técnico Itamar Schulle começa a preparar o esquema tático, e definir com qual time o Botafogo vai entrar em campo no próximo domingo.

O zagueiro Nildo deverá estar à disposição do treinador para o jogo do final de semana. Liberado pelo Departamento Médico, desde a semana passada, o atleta vinha intensificando a preparação física, para voltar a forma ideal. Em contra-partida, o Belo perderá um jogador importante para o confronto, o volante Val, que terá de cumprir suspensão.

“Perdemos uma peça importante, e vamos definir, com calma, com quem eu posso contar para a posição de Val. Mas o elenco do Botafogo hoje é muito forte, e quem entrar vai dar sequência ao trabalho”, disse o treinador Itamar.

As opções para o lugar de Val são os volantes João Paulo ou Henick, ambos com características de segundo volante, para jogar ao lado do garoto Djavan. Hoje, os jogadores farão um trabalho pela manhã na academia, e amanhã e sexta treinarão a parte técnica e tática, apenas no período da tarde.