Notícias

Botafogo busca mais dois reforços para fechar elenco

publicado: 11/12/2017 19h05, última modificação: 11/12/2017 19h14
2.jpg

A carga de trabalho vem sendo aumentada a medida que se aproxima o início do Campeonato Paraibano de 2018 - Foto: Ascom/Botafogo

tags: botafogo paraibano , campeonato paraibano , copa nordeste


Ivo Marques

O Botafogo começa a terceira semana de preparação procurando mais dois atletas para fechar seu elenco. Um volante e um lateral esquerdo. A diretoria está no mercado e a qualquer momento deverá anunciar os jogadores. Depois de quinze dias com ênfase maior na preparação física, agora o técnico Lestor Júnior intensifica os treinos com bola tentando formar a equipe básica para iniciar os amistosos da pré-temporada.

"Nós estamos com apenas um lateral esquerdo e temos também que preencher a vaga deixada pelo volante Magno, que de última hora recebeu uma proposta e nos deixou. Esperamos resolver isso ainda esta semana, para deixar o elenco pronto antes do final da pré-temporada", disse o presidente Zezinho.

O primeiro teste do Belo, na pré-temporada, será contra o time sub19 do próprio Botafogo, que vai para a Copa São Paulo de Futebol Juniores, no início de janeiro de 2018. O jogo-treino será no próximo sábado (16), em horário e local ainda a serem divulgados pela assessoria de imprensa do clube.

O segundo amistoso será mais forte, diante do América de Natal, que já está num estágio mais na frente de preparação, tendo já disputado amistosos nesta pré-temporada. Aliás, haverá também outro jogo entre as duas equipes, marcado para o dia 30 deste mês, no Almeidão, em João Pessoa. O pensamento é realizar ainda um outro amistoso, dia 3, a quatro dias antes da estreia no Campeonato Paraibano 2018, que está programada para o dia 7 de janeiro, em João Pessoa, contra o Serrano. A estreia na Copa do Nordeste só acontecerá no dia 18 de janeiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.