Notícias

Botafogo-PB e Kashima continuam soberanos no Paraibano Feminino

publicado: 09/11/2017 20h05, última modificação: 09/11/2017 20h45
2.jpg

As garotas do Botafogo deram outro show na rodada do Paraibano ao vencerem o Auto Esporte por 6 a 0 - Foto: Divulgação

tags: botafogo paraibano , kashima , futebol feminino


Ivo Marques

Apesar do respeito aos demais adversários, a técnica Gleide Costa, do Botafogo, disse nesta quinta-feira (9) que tudo indica que o clube fará, mais uma vez, a final do Campeonato Paraibano Feminino contra o Kashima, único time, além do Belo que venceu os três jogos que disputou até o momento na competição. “Ainda temos uma rodada, no próximo final de semana, antes de enfrentarmos o Kashima, mas pelo andar da carruagem serão os dois times que brigarão efetivamente pelo título deste ano”, disse a treinadora.

Gleide não poderia pensar diferente, após as duas equipes voltarem a vencer de goleada na terceira rodada disputada nessa quarta-feira. O Belo não tomou conhecimento do Auto Esporte e goleou por 6 a 0. Já o Kashima também atropelou o Internacional com uma vitória de 5 a 0. No outro jogo da rodada, o Serrano surpreendeu e arrancou um empate com a Desportiva Guarabira, em 1 a 1.

Com os resultados de quarta-feira, o Botafogo lidera a competição com nove pontos, em três jogos, cem por cento de aproveitamento. A mesma coisa em relação ao Kashima, mas no critério dos saldo de gols o Belo lidera com 15 contra 12 do adversário. Na terceira colocação está o Auto Esporte com quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. As demais equipes somaram apenas 1 ponto cada, perdendo dois jogos e empatando um. Pelo saldo de gols, a Desportiva está em quarto, com -5 gols. O Serrano vem em seguida, com -11 gols, e por último o Internacional, com 12 gols negativos.

A próxima rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino estava programada para acontecer no próximo domingo (12), mas acabou sendo antecipada para este sábado (11), por causa da prova do Enem. Os jogos começam às 15h, com Desportiva x Internacional, no Estádio da Graça. Em seguida, no mesmo local, jogam Auto Esporte e Kashima. Já no CT Ivan Thomaz, às 15h30, o Serrano enfrenta o Botafogo.