Notícias

Botafogo e Kashima decidem neste domingo (10) título estadual feminino

publicado: 09/12/2017 11h05, última modificação: 09/12/2017 11h19
222.jpg

Na última quarta-feira, o Botafogo levou a melhor sobre o Kashima com a vitória de 1 a 0, gol anotado pela atacante Lucilene - Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

tags: botafogo paraibano , kashima , futebol feminino , campeonato paraibano de futebol feminino , decisão


Ivo Marques

Botafogo e Kashima decidem neste domingo (10), às 16h, no CT Ivan Thomaz, o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2017. Na primeira partida da decisão, disputada na última quarta-feira (6), o Botafogo saiu na frente, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time botafoguense aumentou a sua vantagem sobre o adversário e agora pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim conquista o tricampeonato estadual. Ao Kashima, resta vencer por dois ou mais gols de diferença, para ficar com o título. Segundo a técnica do Botafogo, Gleide Costa, as atacantes do Botafogo não estavam numa noite feliz na última quarta-feira e perderam muitos gols, mas em nenhum momento se sentiu ameaçada pelo adversário.

"Nossa goleira fez apenas três defesas o jogo inteiro e em uma delas a atleta estava impedida. Eles não saíram para o jogo, e deixaram a partida truncada, com muitas faltas. Agora, precisando da vitória, acredito que o Kashima virá para cima e aí teremos mais espaço para mostrar nossa melhor técnica", afirmou Gleide. Ela disse ainda que a equipe deverá ter modificações importante para esta segunda e decisiva partida. "Nós tivemos três desfalques e a equipe sentiu um pouco. A volante Ronaldinha, a zagueira Gel e a atacante Michelle estarão de volta. Elas são jogadoras importantes e com elas cresce o poder do time", concluiu a treinadora.

Pelo lado do Kashima, apesar da vantagem construída pelo Botafogo, a expectativa é de reverter o quadro e conquistar o título. O presidente do clube, Marcos Lima, está otimista. "Foi um jogo muito igual. Nós mostramos que podemos enfrentar o Botafogo de igual para igual, não como acontecia antigamente. Nosso time foi melhor no segundo tempo e poderíamos ter empatado a partida. Nada ainda está decidido, nós temos condições de vencer e sermos campeões", disse o dirigente.

Para esta partida contra o Botafogo, o técnico Guilherme Costa não poderá ficar no banco. Ele foi expulso na partida da última quarta-feira por reclamações contra a arbitragem. Por outro lado, ele terá à disposição o retorno de duas jogadoras importantes. São elas a meia Dhayti e a atacante Alcielle. Botafogo e Kashima se enfrentaram duas vezes no atual campeonato. Na fase de classificação, houve um empate em zero a zero. E na primeira partida da decisão o Botafogo venceu por 1 a 0. O Botafogo continua invicto no campeonato, com seis vitória e um empate. Já o Kashima tem cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Além do título estará em jogo também, na partida deste domingo (10), a artilharia do campeonato. A atacante Luciene do Botafogo é a atual artilheira com nove gols, mas é seguida de perto pela atacante revelação do Kashima, Rafaela. A atleta, descendente de índios potiguara, já balançou as redes adversárias oito vezes.