Notícias

Botafogo-PB e Lucena iniciam decisão do Paraibano sub-19

publicado: 22/07/2017 00h05, última modificação: 22/07/2017 09h04
DSCN0290.jpg

A equipe do Lucena briga pelo título do Paraibano Sub-19 e pela única vaga para as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior - Foto: Divulgação

tags: botafogo-pb , lucena , campeonato paraibano , sub-19 , título


Ivo Marques

Botafogo e Lucena começam a decidir neste domingo (23), às 15 horas, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o título do Campeonato Paraibano de Futebol categoria sub-19. O campeão terá como prêmio a vaga assegurada na Copa São Paulo de Futebol Junior, que será disputada no mês de janeiro. O jogo da volta será no próximo dia 29, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A arbitragem da partida será de Adelson Sales, auxiliado por Tarcísio José e Dguerro Chavier. Os dois clubes chegam ao final com campanhas similares, e inclusive empataram em 0 a 0, na primeira fase da competição.

O Botafogo luta pelo bicampeonato, já que conquistou o título do ano passado. O clube chegou a final, após passar pelo Serrano, nas semifinais. Na primeira partida, o Belo venceu por 2 a 0 e no jogo da volta houve um empate em 2 a 2. O técnico Ramiro Sousa espera que a equipe consiga trazer um bom resultado, mesmo jogando na casa do adversário. “Eu acredito na garotada que está em crescimento na competição. Nosso time começou em um ritmo lento, mas aos poucos as peças foram se encaixando e chegamos a mais uma final de campeonato. O pensamento é ser bicampeão e representar de novo a Paraíba na maior competição da América do Sul, na categoria de base, que é a Copa São Paulo de Futebol Junior”, disse o treinador, que preferiu o mistério e não revelou o time que deverá começar a partida em Cruz do Espírito Santo.

O Lucena chegou a decisão com maior dificuldade. Nas semifinais enfrentou o Santos. Na primeira partida, o Tubarão do Norte venceu por 1 a 0. No jogo da volta foi derrotado pelo mesmo placar e a decisão da vaga veio nos pênaltis, com vitória do Lucena por 4 a 2. Na primeira fase, o clube empatou com o Botafogo, Auto Esporte e Spartax, venceu o Internacional e perdeu para o Santos.

Segundo o técnico do Tubarão do Norte, César Wellington, a garotada está muito animada com o jogo e a expectativa é de fazer o dever de casa. “Vamos modificar a forma de jogar da equipe, porque em casa, temos que vencer, para ir com vantagem para o jogo da volta, em João Pessoa. Nossa equipe teve todo um planejamento e não chegou aqui por acaso. O time é unido e está super motivado”, disse o treinador.

Caso mantenha a mesma equipe que enfrentou o Santos, o Lucena deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Danilo, Adriel, Daniel, Erick e Ceará; Luanderson, João Pedro, Nego, Jarlisson e Juninho; Moisés.