Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Botafogo enfrenta Náutico na briga pela ponta

Notícias

Botafogo enfrenta Náutico na briga pela ponta

por publicado: 07/02/2018 18h05 última modificação: 07/02/2018 19h00
TV Torcedor Depois de usar um time misto contra o Serrano, o Botafogo vai com força máxima para cima do Náutico

Depois de usar um time misto contra o Serrano, o Botafogo vai com força máxima para cima do Náutico


Ivo Marques

O Botafogo paraibano entra nesta quinta-feira (8) em campo com o objetivo de reassumir a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste. Para isso, o Belo precisa vencer o Náutico, em partida programada para as 21h15, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Será o reencontro do Botafogo com a sua torcida, depois de várias partidas disputadas fora de casa, e a expectativa é de um grande público. O último jogo entre as duas equipes aconteceu em fevereiro de 2014, no Almeidão, e terminou empatado em 1 a 1. A arbitragem é de um trio de Sergipe. O árbitro central é Diego da Silva, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira.

A novidade no Botafogo poderá ser o meia Hiroshi, que está liberado pelo departamento médico e treinando normalmente com o resto do grupo. Como não vinha atuando nos últimos jogos, é provável que ele passe a ser apenas uma opção para o técnico Leston Júnior, durante a partida.

O treinador anda fazendo mistério e realizando treinamentos com portões fechados, tentando surpreender o Náutico. Ele só irá divulgar o time que começa a partida momentos antes do jogo, mas já se sabe que a equipe terá muitas modificações em relação à que empatou em 1 a 1, no último sábado, contra o Serrano, pelo Campeonato Paraibano. O meia Marcos Aurélio, por exemplo, tem seu retorno garantido contra o Timbu Pernambucano, o mesmo acontecendo com o zagueiro Gladstone.

A provável equipe do Belo para esta partida é Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Jataí (Humberto), Allan Dias, Marcos Aurélio e Carlos Renato, Nando e Dico (Netinho). O Botafogo fará uma promoção de marketing no intervalo do jogo. Três sócios torcedores serão escolhidos para tentar acertar o gol, do meio do campo. Quem conseguir, irá ganhar brindes do clube. A iniciativa do Departamento de Marketing visa incentivar o torcedor para se associar. O clube pretende atingir 2.500 sócios, até o final deste mês.

No Náutico, o clima é de muito otimismo, após a vitória por 4 a 0 sobre o Salgueiro, na terça-feira (6), pelo Campeonato Pernambucano. O time é líder do estadual com 11 pontos. Nesta partida, o técnico Roberto Fernandes usou um time misto, poupando os principais jogadores para o confronto desta quinta-feira contra o Botafogo. O atacante Rafael Assis, que estreou bem na terça, agradou em cheio ao técnico. Ele deu duas assistências que terminaram em gol, e já garantiu a sua escalação no time titular contra o Botafogo. A exemplo do treinador Leston Júnior, Roberto Fernandes também não revelou a escalação da equipe. Ele limitou-se a dizer que o time terá muitas mudanças em relação ao que jogou na última terça-feira. O que se sabe é que o Timbu virá com força máxima, porque precisa da vitória para assumir a liderança do grupo.

Treze

O Treze, outro representante da Paraíba na Copa do Nordeste, está numa situação difícil após perder por 3 a 0 para o Santa Cruz, em partida disputada também na terça-feira, no Estádio do Arruda, em Recife. Com essa derrota, a segunda seguida - a primeira foi contra o CRB, por 2 a 1, em Campina Grande -, o Galo é o lanterna do Grupo A, com remotas chances de classificação. O próximo jogo do Treze será quinta-feira, dia 15 de fevereiro, às 19h, no Batistão, em Aracaju, contra o Confiança.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06