Notícias

Botafogo-PB faz sua estreia na Copa do Brasil 2017

publicado: 08/02/2017 00h05, última modificação: 08/02/2017 00h48
587588830be08ea3fc0316eb96f3dc41.JPG

A estreia do Belo na Copa do Brasil acontece às 20h30, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará - Foto: Raniery Soares/Site Botafogo-PB

tags: botafogo , botafogo-pb , copa do brasil , estreia


Ivo Marques

O Botafogo começa hoje a participação em mais uma Copa do Brasil, esperando repetir o sucesso do ano passado, quando chegou à quarta fase da competição, ficando entre os 16 melhores times. A estreia será às 20h30, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA, e o adversário será o São Francisco, atual vice-campeão paraense. O trio de arbitragem para esta partida será do Amazonas. O árbitro central será Edmar Campos Encarnação, auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Uescley Regison Pereira dos Santos. O quarto árbitro será o paraense Andrey da Silva.

Depois da vitória sobre o Vitória da Bahia, pela Copa do Nordeste, o clima no Botafogo é de total otimismo para esta estreia na Copa do Brasil. O Belo tem a vantagem de jogar pelo empate, para garantir a passagem à próxima fase da competição. A equipe só chegou a Santarém nas primeiras horas de ontem, depois de uma viagem bastante cansativa. Ontem mesmo, os atletas participaram de um treino no local do jogo.

Para esta partida, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com alguns atletas, dentre eles, o artilheiro da equipe, Rafael Oliveira, que teve uma lesão na coxa, e ficará um tempo afastado dos gramados. O volante Sapé e o zagueiro Bruno Maia também não viajaram com a equipe. Eles ficaram fazendo um trabalho de recuperação de contusões. Outro que também não foi relacionado para a partida foi o volante Vitor, apesar de já estar regularizado junto à CBF. Por outro lado, Itamar vai poder contar com os atacantes Diogo Campos e Danilo Galvão, já recuperados de contusão.

Tudo indica que Itamar deverá repetir, praticamente, a mesma escalação e o esquema de jogo utilizado contra o Vitória, já que tem a vantagem do empate, e sabe que o adversário jogará no ataque, porque precisa da vitória para seguir na competição. Sendo assim, a única dúvida é quem vai substituir o atacante Rafael Oliveira. Diogo Campos, que já vinha como titular anteriormente, aparece como favorito, para formar dupla com Wanderson.

A provável escalação do Botafogo para encarar o São Francisco é Michel Alves, Plínio, Walber e Gustavo Henrique; Gustavo, Djavan, Amarildo, Marcinho e Fernandes; Wanderson e Diogo Campos.

O São Francisco, ao contrário do Botafogo, iniciou muito mal a temporada de 2017. O clube perdeu as duas partidas que disputou no Campeonato Paraense, e a diretoria resolveu contratar o técnico Walter Lima, além do goleiro Labilá e o meia Tiago Marabá. Os três estreiam exatamente neste jogo contra o time paraibano.

O novo treinador não considera o time tão mal assim, mas admite que a equipe precisa de algumas mudanças e ajustes, que ele já fará para esta partida de estreia na Copa do Brasil. Walter faz mistério em relação a escalação do time, e no último treino antes da partida não permitiu a entrada de torcedores, nem da imprensa.