Wellington Sérgio
O Botafogo estreia nesta sexta-feira (17), às 16h, contra o Moto Club-MA, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE, pela Copa Nordeste Sub-20. No próximo domingo (19), às 20h, o Belo encara o Bahia, e encerrando a fase classificatória terá o Náutico-PE, na terça-feira (21), às 16h, ambos no mesmo local. Classifica os primeiros colocados de cada um dos cinco grupos mais os três melhores segundos colocados pelo critério técnico.
A equipe, que está no Grupo D, aposta no trabalho realizado na pré-temporada, quando conseguiu resultados positivos nos amistosos. O Belo venceu o Guarani de Santa Rita (15 x 0), o São Paulo Crystal (2 x 1) e o América-RN (1 x 0), empatou contra o Santos de Alagoa Grande (2 x 2) e perdeu para o América-RN (2 x 1). De acordo com o treinador Ramiro Sousa, que também vai comandar a Seleção da Paraíba no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, trata-se de um grupo difícil, com clubes tradicionais, a exemplo do Bahia e do Náutico, que fazem bons trabalhos nas divisões de base.
“Um grupo complicado que exigirá uma atenção maior com concorrentes de peso do futebol brasileiro. Acredito no trabalho que fizemos durante o período e no grupo que está motivado para o desafio”, disse. Um dos destaques da equipe, o meia Felipe Pires, disse que a competição é um “teste de fogo” e serve de experiência para o grupo que terá clubes de ponta do esporte brasileiro. “Estamos motivados e queremos fazer bonito na Copa com a classificação do Botafogo. A disputa terá concorrentes qualificados, mas aposto na minha equipe”, concluiu.