Notícias

Botafogo-PB perde novamente e corre risco de sair do G4

publicado: 18/07/2017 00h05, última modificação: 18/07/2017 08h14
cuibelo.jpg

Na Arena Pantanal, o Belo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 a 0 para o Cuiabá - Foto: Pedro Lima/Ascom/Cuiabá

tags: botafogo-pb , g4 , série c , campeonato brasileiro , derrotas consecutivas


Ivo Marques

Em apenas 3 jogos, o Botafogo-PB conseguiu acabar com toda a gordura acumulada, ao longo da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube começou com uma grande campanha, e tendo a melhor defesa da competição. O Belo perdeu do ASA de 2 a 1, em Arapiraca, perdeu para Sampaio Correia, dentro do Almeidão, por 2 a 1, e no último domingo, perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0. A delegação retornou ontem de Mato Grosso, e a reapresentação dos jogadores, para o início dos treinos da semana, será na tarde desta terça (18), na Maravilha do Contorno. 

Mesmo com esta nova derrota, o clube ainda conseguiu se manter no G4. O Belo hoje está na quarta posição, com 14 pontos, mas os outros clubes encostaram, e um novo tropeço pode significar ficar fora da zona de classificação, na 11ª rodada. O próximo adversário do Botafogo-PB será o Fortaleza, que está na segunda colocação, com 15 pontos. O jogo será na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Almeidão.

Para o meia Roger Gaúcho, é preciso ser feito alguma coisa, ou o clube corre o risco de não atingir seus objetivos. "Um clube que luta para subir para a Série B não pode se dar o luxo de perder 3 jogos seguidos. Nós temos que nos recuperar, o mais rápido possível, ou será tarde demais. O time joga bem, cria as oportunidades, mas não converte em gols, e aí fica complicado", disse o jogador.

Já o goleiro Michel Alves, que cometeu o pênalti infantil no jogador do Cuiabá, gerando o gol da derrota do Botafogo-PB, diz que o juiz errou feio, e mais uma vez, prejudicou o Belo. "A prova é tanta que ele errou, que nem me deu o cartão amarelo, e depois, veio me pedir desculpas. Como um goleiro comete um pênalti e não leva o cartão? Ele vinha sendo muito pressionado pelos dirigentes do Cuiabá, desde o primeiro tempo", afirmou o goleiro, em entrevista a Rádio Tabajara.

Para o jogo de sexta-feira (21), contra o Fortaleza, o técnico Itamar Schülle espera contar com os quatro jogadores contratados recentemente, os laterais Bruno Costa e Rafael Cruz, o atacante Jorginho e o zagueiro Jonas. Os jogadores já estão regularizados, desde a semana passada, mas não seguiram com a equipe para Cuiabá, porque ficaram em João Pessoa, aprimorando a forma física.

Por causa da proximidade do jogo contra o Tricolor do Pici, esta semana, a equipe do Botafogo-PB só terá 3 dias para se preparar, e tentar a recuperação no campeonato. O elenco só treina nesta terça, quarta e quinta-feira, já que o jogo foi antecipado de segunda para esta sexta-feira, às 21 horas, no Almeidão.