Notícias

Em treino secreto, Botafogo-PB define esquema tático para tentar surpreender o Salgueiro

publicado: 04/08/2017 00h05, última modificação: 04/08/2017 07h42
cover.jpg

A última atividade do Belo aconteceu no Estádio Almeidão, mas a imprensa não pôde acompanhar a movimentação no coletivo - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo-pb , treino , jogo , série c , salgueiro


Ivo Marques

O Botafogo-PB já está em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, onde enfrenta o time do mesmo nome, neste sábado (5), às 20 horas, no Estádio Cornélio de Barros, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe seguiu na tarde da quinta-feira (3) para o Estado vizinho, depois de realizar, pela manhã, o último treino, antes da partida, em solo paraibano. A CBF já divulgou o trio de arbitragem para esta partida, e será de Santa Catarina. O juiz central será Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e José Roberto Larroyd.

Ao contrário do treino que aconteceu na quarta-feira, quando o técnico Ademir Fonseca abriu as portas do Almeidão para a torcida e a imprensa, sem mistérios, o treino dessa quinta (3), pela manhã, foi completamente secreto, acontecendo também no Almeidão, quando foi definido o esquema tático a ser empregado e ensaiadas algumas jogadas para tentar surpreender o Salgueiro.

Além de acabar com a série de derrotas seguidas, o novo treinador do Botafogo-PB terá o desafio de quebrar um tabu. Desde que começaram a se enfrentar na Série C, em 2014, o Belo nunca conseguiu vencer a equipe pernambucana em Salgueiro. Nos 3 jogos disputados no Estádio Cornélio de Barros, o campeão paraibano perdeu todas, inclusive em um dos jogos, de goleada, por 4 a 1, em 2015.

No geral, este será o oitavo jogo entre Botafogo e Salgueiro pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e o time pernambucano leva ampla vantagem. Das 7 partidas disputadas até o momento, o Salgueiro venceu 4, perdeu apenas 2, e houve um empate. Este ano, no jogo de ida, o Belo levou a melhor, e venceu o Carcará de Pernambuco, por 1 a 0, no Almeidão.

Nos treinos realizados até o momento, o técnico Ademir Fonseca não fez grandes alterações em relação ao time que vinha jogando com o ex-técnico Itamar Schülle. Na verdade, apenas duas mudanças, com Gustavo entrando na lateral direita e Roger Gaúcho no meio campo, no lugar de Marcinho. A equipe titular que Ademir escalou nos treinos, e que deverá começar a partida em Pernambuco é a seguinte: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Bruno Maia e Fernandes; Djavan, Magno, Cleiton e Roger Gaúcho, Dico e Rafael Oliveira.

Como não poderia deixar de ser, a chegada do novo técnico trouxe motivação aos jogadores, e esperança de dias melhores. "Eu espero que ele consiga recuperar a confiança do grupo, nos mantenha motivado, e atinja a principal meta de todos, que é a ascensão para a Série B do próximo ano", disse o volante Magno.

Marcelo Fonseca se diz muito feliz com o convite recebido pelo Botafogo, e acredita na recuperação da equipe. "O Botafogo é uma equipe grande, com uma grande torcida e uma boa estrutura. Vem tentando este acesso há algum tempo, e sempre batendo na trave. O momento é difícil, mas vejo o time com totais condições de dar a volta por cima. Vamos trabalhar muito para conseguir este objetivo", disse o treinador.