Notícias

Botafogo-PB se prepara para disputa contra o Vitória, pela Copa do Nordeste

publicado: 11/03/2017 00h05, última modificação: 11/03/2017 09h28
jogo.JPG

No meio da semana, o Belo alcançou um expressivo resultado no Campeonato Paraibano ao vencer o Sousa por 4 a 1, em João Pessoa - Foto: Site/Botafogo PB

tags: botafogo-pb , vitória , copa do nordeste , jogo , salvador


Ivo Marques

Depois de um dia de folga, os jogadores titulares do Botafogo, que atuaram contra o Sousa, voltaram ontem aos treinos, agora se preparando para a partida do próximo domingo contra o Vitória, pela Copa do Nordeste. Hoje pela manhã, a equipe realiza o último treino, e à tarde, segue para Recife, de onde embarca para Salvador, local do jogo.

Mesmo com poucas chances de classificação, já que precisa vencer o Vitória no Barradão, o ambiente no clube é de otimismo. Depois da boa atuação contra o Sousa, todos no elenco acreditam que é possível voltar a jogar bem, e sair da Bahia com um grande resultado.

“Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, um dos melhores times do país, e não será uma tarefa fácil. Mas no futebol já está provado, que nada é impossível, e enquanto tivermos chances de classificação, vamos lutar”, disse o goleiro Michel Alves.

O atacante Rafael Oliveira, que já marcou 9 gols no Campeonato Paraibano e atravessa um grande momento, também acredita que o Botafogo pode surpreender em Salvador. “Assim como surpreendemos quando enfrentamos o Vitória aqui, podemos repetir a dose lá. É difícil, sabemos do nível técnico do adversário, mas com muita aplicação, podemos chegar lá”, acredita o artilheiro.

O zagueiro Bruno Maia continua sendo a maior dúvida para este jogo. Ele estava praticamente recuperado de uma contusão, mas voltou a sentir dores na partida contra o Sousa, e acabou substituído. O atleta voltou ao Departamento Médico, e ainda não sabe se poderá jogar amanhã. Caso não tenha condições, o técnico Itamar Schulle tem como opções o prata da casa Walber, André Santos e Gustavo Henrique.

A definição do time titular só deverá sair mesmo após o treino de hoje de manhã. Mas como de costume, o técnico Itamar Schulle só divulgará, momentos antes da partida. Com 4 pontos e na última colocação do Grupo E, o Belo precisa vencer o Vitória, e o América, no jogo seguinte, em João Pessoa, para garantir a classificação.