Notícias

Belo vence o Atlético-PB e equipe comemora lugar de destaque no Estadual

publicado: 07/03/2017 00h05, última modificação: 07/03/2017 14h32
a488a5403a1f9a20d6ce5207fd56011b.JPG

Num jogo de muita marcação, o Belo conseguiu vencer o Atlético de Cajazeiras, no último minuto da partida, por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa - Foto: Site/Botafogo-PB

tags: botafogo-pb , atlético-pb , campeonato paraibano , líder , rafael oliveira


Ivo Marques

A vitória suada sobre o Atlético veio em boa hora para o Botafogo, que não vencia diante de sua torcida desde o jogo contra o Vitória da Bahia, pela Copa do Nordeste. Jogadores e comissão técnica comemoraram bastante os 3 pontos, que mantiveram a equipe como líder do Campeonato Paraibano, agora com 25 pontos, 4 a mais do que o segundo colocado, o Campinense.

Um dos jogadores mais felizes do grupo vem sendo o atacante Rafael Oliveira. O atleta voltou a marcar, e é o artilheiro isolado do campeonato, com 7 gols. Foi dele o gol da vitória sobre o Atlético, aos 52 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 2 a 1 para o Belo.

“Estou muito feliz por ter tido a sorte de fazer um gol decisivo para o Botafogo, que veio premiar o esforço da equipe no segundo tempo. Nós não desistimos em nenhum momento, e lutamos até o final, buscando a vitória com garra”, disse o artilheiro, que vem sendo o melhor jogador da equipe na competição.

O técnico Itamar Schulle também ficou muito satisfeito com a vitória do Belo. “Não fomos brilhantes, mas quero aqui premiar o esforço de todos os jogadores, que lutaram muito em busca de um resultado muito importante para a equipe, que se manteve na liderança.”, disse o treinador.

Schulle reconhece que o time não vem fazendo boas apresentações, e que precisa urgente de reforços, mas elogia a equipe quando o assunto é o Campeonato Paraibano. “Nós sabemos que não estamos jogando como poderíamos. Nós sabemos que precisamos de reforços, e já pedi a diretoria, pelo menos uns 4, e eles estão se esforçando para trazer. Não é fácil, os jogadores pedem muito, quando é para vir para o Botafogo. Nós precisamos de um lateral esquerdo, um ou dois meias, um atacante de beirada, etc. A comissão técnica e a direção sabe disto. Mas quero ressaltar, que se analisarmos o Campeonato Paraibano, em si, somos soberanos em quase todos os quesitos. Temos mais vitórias, temos mais gols, temos mais pontos, temos o artilheiro do campeonato. Então, quando o assunto é Campeonato Estadual, estamos, apesar dos problemas, muito bem. Agora cada um pinta o quadro como quiser”, disse o treinador.

Em relação as reclamações do Atlético, de que o árbitro ajudou o Botafogo, o treinador do Belo não concorda. “Ele era para ter dado uns 14 minutos de acréscimos, tamanha foi a cera que o Atlético fez. No segundo tempo, eles praticaram o anti-jogo caindo o tempo todo, e queriam que isso não fosse descontado? Foram tantas paradas que acho que o jogo não teve 25 minutos de bola rolando no segundo tempo. O Atlético é uma boa equipe, mas veio para praticar o anti-jogo aqui, e pagaram por isto”, disse Schulle.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Sousa. A partida está programada para as 20h30, no Estádio Almeidão.

Campeonato

Além do Botafogo, que se manteve na liderança do Paraibano, com 25 pontos, outras duas equipes, que vem apresentando bom futebol, também venceram. O Campinense chegou a 21 pontos, após a vitória sobre o Sousa, também por 2 a 1. E o Auto Esporte, que segue vencendo os adversários. Desta vez, a vítima foi o Serrano. Com a vitória de 1 a 0, o Auto passou para a terceira posição, com 18 pontos.

O Treze, que vinha mal, venceu com facilidade o CSP, voltando assim ao G4. Já o Paraíba, mesmo com nova comissão técnica, continua sem vencer, e empatou com o Internacional em casa. Com os 2 a 2, a equipe continua na zona de rebaixamento ao lado do CSP.