Notícias

Botafogo promove seletiva em busca de novos talentos

publicado: 18/10/2016 00h05, última modificação: 18/10/2016 11h36
presidente.jpg

Presidente do Belo busca integrantes para a equipe principal na temporada de 2017 - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo


Marcos Lima

O Botafogo-PB vai promover, no período de 26 a 28 deste mês, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, uma seletiva para a descoberta de possíveis jogadores para integrarem a equipe principal na temporada de 2017. A garantia foi dada ontem pelo presidente do clube, Guilherme Novinho, que afirmou a inscrição apenas para futuros atletas na faixa etária entre 18 a 21 anos.

“Toda a comissão técnica do Botafogo está imbuída nesta seletiva que não se trata de um peneirão. Queremos ver se dá para aproveitar alguns desses jovens. É uma oportunidade ímpar que o Botafogo está realizando. Se trata de uma chance que estamos dando para aqueles que desejam vestir a camisa do time”, afirmou Novinho, prometendo que toda esta avaliação estará a critério do treinador Itamar Shulle.

De acordo com o presidente do Botafogo, vários contatos estão sendo feitos pela diretoria botafoguense com jogadores de algumas regiões do País. O objetivo, conforme disse Guilherme Novinho, é fechar o grupo com no máximo 30 jogadores, dos quais, quatro já estão definidos, que são da base. “Na realidade, vamos fechar com outros 26 jogadores. Para a comissão técnica, diga-se de passagem, Itamar Shulle está analisando quem permanece e quem será dispensado do time. Tudo está sendo trabalhado em total sigilo”, garantiu o presidente alvinegro.

Novinho, por sua vez, admitiu que um dos jogadores da temporada passada mais assediado por clubes do cenário esportivo brasileiro tem sido o volante Djavan, que veio da base e para o qual, nos próximos 10 dias, o Botafogo terá uma posição firmada se vai permanecer no clube ou se será negociado. “Só podemos afirmar isto nos próximos dias. Acreditamos que até lá teremos uma posição oficial, já que vários times têm interesse pelo atleta”, alegou o presidente.

registrado em: