O Botafogo está em Maceió, desde ontem à noite. Hoje pela manhã, o elenco participará de um treino recreativo no Centro de Treinamento do CSA, na capital alagoana, encerrando os preparativos para o jogo de amanhã, às 16 horas, contra o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca. A delegação do Belo segue hoje à tarde para o interior alagoano.
Para este jogo decisivo contra o ASA, em que o Belo pode assegurar a classificação para a próxima fase, por antecipação, em caso de vitória, o técnico Itamar Schulle só tem uma dúvida. O atacante Rodrigo Silva que passou toda a semana se queixando de um desconforto muscular, e inclusive não participou de todos os treinos. Se não estiver totalmente recuperado, até hoje, ele deverá ser substituído por Saldanha, que estreou bem, marcando inclusive um gol, contra o Confiança.
Entre as boas novidades, estão o retorno do zagueiro Marcelo Xavier, que já cumpriu suspensão contra o Confiança e jogará ao lado de Plínio na zaga titular, e a regulamentação do novo zagueiro Anderson Graziane, que ficará no banco de reservas.
Jogos importantes
A rodada decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro começa hoje, com dois jogos. A partir das 19 horas, o América de Natal recebe o Confiança, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro tem 19 pontos, na sétima colocação, com remotas chances de classificação, enquanto que o Confiança está na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos.
O técnico Francisco Diá não goza do mesmo prestígio com o que chegou ao clube e já se fala até na sua saída ao final do Campeonato Brasileiro. Vencer o Confiança se tornou uma obrigação para o Alvirrubro de Natal.
As atenções estão todas voltadas para Fortaleza e Remo, jogo que será disputado às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Leão do Pici tem 26 pontos, e ocupa a segunda colocação. Se vencer, assume a liderança provisória. Já o Remo é o quarto colocado, com 24 pontos, e precisa somar pontos, para se manter no G4.
Este jogo interessa diretamente ao Botafogo que joga amanhã já sabendo do resultado e com menos ou mais pressão, caso o Remo surpreenda o Fortaleza.