Notícias

Belo realiza último treino antes de enfrentar o Confiança pela Série C

publicado: 02/07/2016 00h05, última modificação: 02/07/2016 07h28
treino.jpg

Os representantes da Paraíba na competição realizaram um treino fechado em solo paraibano na última quinta-feira (30), no estádio Almeidão, em João Pessoa - Foto: Instagram/Botafogo PB

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo marques

O Botafogo fará hoje, pela manhã, em solo sergipano, seu último treino antes da partida de amanhã, contra o Confiança, pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo fará apenas uma atividade recreativa, para aliviar o desgaste físico do elenco, após a longa viagem de ônibus de João Pessoa à Aracaju, no dia de ontem. O time viajou com a esperança e o otimismo em conseguir a sua primeira vitória, jogando fora de casa, na competição. O Belo vem de um bom resultado contra o América, em Natal, quando empatou em 1 a 1, mas ficou com um gostinho de quero mais, porque teve chances de vencer o adversário, e se isolar na liderança da competição.

Durante os últimos dias, o técnico Itamar Schulle reuniu os jogadores e exibiu vídeos sobre o adversário, mostrando os pontos fortes e fracos da equipe sergipana. Os atletas estão cientes do que vão encontrar pela frente. “Nós vimos que é um time rápido no ataque, e que tem um lado esquerdo muito perigoso. O professor sempre nos mostra os detalhes e nos orienta para a melhor forma de neutralizar o adversário”, disse o volante João Paulo, que tem chances de jogar improvisado como lateral direito.

No último treino coletivo, a comissão técnica do Botafogo não permitiu a presença da imprensa e nem da torcida. A escalação continua sendo um mistério, mas não deve ser muito diferente da que o treinador vem utilizando nos jogos fora de casa, com uma marcação reforçada na primeira etapa do jogo. Sendo assim, Itamar deverá utilizar 3 zagueiros, com a entrada de André Paulino ao lado de Marcelo Xavier e Plínio, liberando os alas Ângelo e Jefferson Recife, ou improvisando mais uma vez um volante na lateral direita, reforçando a marcação na defesa. Neste caso, a dupla de zaga seria Plínio e Marcelo Xavier, com o volante João Paulo entrando no lugar de Ângelo.

Apesar do pensamento em apenas pontuar em Sergipe, todos no Botafogo sabem que uma vitória poderia deixar o time em primeiro lugar no campeonato. Já um empate, ou uma derrota, poderá fazer com que o clube fique fora do G4, caso os adversários mais próximos ganhem na rodada.

O único jogador entregue ao Departamento Médico, e que não seguiu viagem para Aracaju, foi o zagueiro Nildo. Ele ainda se recupera de um problema na coxa, e não foi relacionado para o jogo. Carlinhos, que também apresentou problemas de contusão durante a semana, seguiu com o elenco, mas deverá ficar apenas como opção, no banco de reservas.

Confiança e Botafogo está programado para amanhã, às 16 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju e terá a arbitragem de um trio paulista, formado pelo árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, auxiliado por Herman Brumel Vani, e Ricardo Pavanelli Lanutto.