Ivo Marques
O Botafogo fará hoje, pela manhã, o último treino de preparação para o jogo do próximo sábado, às 18 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, contra o Remo. À tarde, a delegação já segue viagem para o Pará. A ideia da diretoria e da comissão técnica foi dar um maior descanso aos jogadores antes da partida, válida pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Amanhã, os jogadores deverão fazer um leve treino recreativo, em local ainda a ser definido.
Com 6 pontos e na segunda colocação do Grupo A, o Botafogo sabe da importância de conseguir um resultado positivo em Belém, para se manter no topo da tabela. Como a disputa está muito acirrada, uma derrota, dependendo dos outros resultados, pode significar e terminar a rodada, fora do G4.
“Nós respeitamos o Remo, mas vamos para Belém como segundo colocado do grupo, e temos que nos impor. O Botafogo está numa crescente na competição, e temos sempre que buscar um resultado positivo, mesmo atuando fora de casa. Sabemos do poderio do adversário quando joga em seus domínios, mas também sabemos do potencial do nosso grupo, e do que somos capazes, então vamos em busca dos 3 pontos”, disse o técnico Itamar Schülle.
Para esta partida contra o Remo, o técnico Itamar já poderá utilizar o volante Sapé e o meia Assis, reforços que ainda não jogaram, e já estão com um bom condicionamento físico. O atacante Rodrigo, ainda não está cem por cento e deverá ficar em João Pessoa treinando. O zagueiro Rafael Paulino, que já jogou contra o ABC, também está à disposição de Itamar, e deverá ficar no banco de reservas.