Ivo Marques
Esquecer a Copa do Brasil, por enquanto, e voltar a focar no Campeonato Brasileiro da Série C. É com este pensamento que os jogadores do Botafogo irão se reapresentar hoje à tarde, no CT da Maravilha do Contorno, quando darão início a preparação para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo, às 19 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. Amanhã à tarde, o técnico Itamar Schulle vai comandar um coletivo apronto, e a saída para Fortaleza, será no sábado pela manhã. O clube permanecerá lá, após o jogo contra o Fortaleza, para enfrentar, na quarta-feira, o Ceará, no jogo de volta da Copa do Brasil.
A partida contra o Fortaleza está sendo encarada como uma decisão pelo Botafogo. É que uma vitória, significa terminar o primeiro turno da competição na liderança do Grupo A. Com um empate, vai depender do resultado de outros jogos. Com uma derrota, fatalmente o Belo perderá a primeira colocação para o Fortaleza, e ainda poderá ser ultrapassado pelo ABC.
O atacante Muller Fernandes, que chegou a ser liberado pela diretoria para fechar com um clube do Catar, foi reintegrado ao elenco, enquanto aguarda o desfecho das negociações. Ele inclusive foi relacionado para o jogo contra o Ceará, disputado ontem, e está confirmado para viajar à Fortaleza. Segundo o gerente executivo de futebol, Giovani Martineli, a proposta recebida pelo jogador é irrecusável, e o Botafogo vai liberar o atacante, assim que o negócio for concretizado.
Sobre a contração de outro atacante para substituir Muller, Giovani disse que o clube não está procurando no momento. “Nós quando trouxemos Danielzinho e Rodrigo Silva já contávamos com a possibilidade de perder um atleta para o setor, e por isto, não será necessária a contratação no momento”, disse o dirigente. Além de Muller, o Belo tem ainda os atacantes Pingo, Rodrigo Silva, Andrezinho e Carlinhos.
A CBF já definiu o trio de arbitragem para o jogo de domingo em Fortaleza. Célio Amorim será o árbitro central, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira, todos de Santa Catarina.